10 riscos da harmonização facial quando realizada por profissionais não preparados, ou não seguir as orientações recomendadas!

Harmonização facial

Imprescindível que o especialista seja qualificado e competente para realização do procedimento proposto

Clique e saiba mais +

Harmonização facial

A harmonização facial abrange varias técnicas e procedimentos, como os preenchimentos faciais por exemplo; podemos assim melhorar a harmonia do rosto, promover alinhamento e correção de ângulos da face realçando ainda mais a beleza, controlando e retardando envelhecimento também! É possível reduzir e reverter efeitos como: queda dos tecidos, músculos e gordura, além da perda da elasticidade da pele e viço.

Quais os riscos da harmonização facial?

É preciso se atentar aos riscos que a harmonização facial pode trazer se os cuidados não forem tomados por todos. O Dr. Lucas Alves, dentista Mestre em harmonização orofacial, trouxe alguns problemas que um paciente pode ter se não souber procurar com eficácia um profissional devidamente qualificado.

  1. Assimetrias importantes no resultado
  2. Riscos de necrose tecidual
  3. 3. Alergias descontroladas
  4. Manchas pós procedimento
  5. Infecções e contaminações
  6. Cegueira irreversível
  7. Parestesias (perda de sensibilidade ao toque)
  8. Cicatrizes
  9. Resultados aquém do esperado
  10. Resultados sem durabilidade

É imprescindível o profissional estudar e se especializar. O Dr. Lucas Alves reforça que, grande parte das intercorrências na harmonização facial se dá ao fato de muitos profissionais executarem técnicas ainda sem a experiência e preparo devidos: “A falta de conhecimento e domínio dos medicamentos, material cirúrgico e até a técnica utilizada, pode acarretar em problemas de difícil ou demora na solução. Saber diagnosticar o paciente e indicar o melhor procedimento é de grande importância. Se a agulha está com uma inclinação errada, por exemplo, o resultado pode ser negativo. Se houver falha na antissepsia, infecções podem ocorrer”.

Se a medicação correta não for prescrita, o pós procedimento pode se tornar mais dificultoso.

Como escolher um profissional qualificado?

  • Verificar se o especialista possui registro ativo no conselho;
  • ⁠Verificar as especializações, cursos, e certificações do profissional;
  • ⁠Verificar se o consultório é um local adequado para realização de procedimentos;
  • Esclarecer todas as dúvidas durante a consulta;
  • ⁠Buscar informações sobre o especialista e pessoas que já realizaram procedimentos;
  • ⁠Verificar quais os produtos utilizados e checar se são liberados pela Anvisa.

Sobre o Dr. Lucas Alves

Transformando rostos com a expertise e naturalidade, o Dr. Lucas Alves é dentista Mestre em harmonização orofacial. Graduado em Odontologia, possui 5 Pós Graduações: Implantes e Prótese; Odontologia Estética; Endodontia; Preenchimentos Faciais; Preenchimentos Faciais módulo avançado. Além de diversos cursos e certificações na área estética. Atende em seu consultório em São Paulo, capital, e ministra curso FaceSkin.

Saiba mais em: Instagram @doutorlucasalves

Dr. Lucas Alves
Dr. Lucas Alves
Clique e saiba mais +

    Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
    10 riscos da harmonização facial quando realizada por profissionais não preparados, ou não seguir as orientações recomendadas!
    Em Harmonização facial temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

    Oitavo Blog

    Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

    Go up