Como ganhar dinheiro programando: saiba como começar

Como ganhar dinheiro programando saiba como comecar

Descubra como ganhar dinheiro programando e dê os primeiros passos nesse mercado lucrativo. Saiba como começar sua jornada como programador e aproveite as oportunidades de trabalho remoto e freelance.

A programação e o desenvolvimento, seja de jogos, apps ou programas, é algo cada vez mais lucrativo. Atualmente, é um dos mercados em maior crescimento não só do Brasil como do mundo. Apesar de ser difícil de aprender, pode ser um ótimo mercado para lucrar. Por isso, vale a pena saber como ganhar dinheiro programando.

Existem várias linguagens de programação que você pode aprender ao longo do tempo. Isso é algo que deve ser notado, pois é ideal aprender várias linguagens. HTML, CSS, C# e mais são alguns exemplos. Um dos profissionais mais procurados é aquele que pode desenvolver apps e aplicações com qualquer linguagem.

Apesar de ser difícil, é possível notar que isso depende de seu nível de aprendizado. Se você pode evoluir rapidamente, é possível começar a construir sites corporativos em poucas semanas. Outras pessoas levam um pouco mais tempo, porém é ideal continuar estudando para aprender novas linguagens.

Por isso, a seguir, vamos entender mais sobre como ganhar dinheiro programando. Será que leva muito tempo para começar? E como é possível começar? Vamos entender mais sobre essa área da tecnologia em crescimento.

Clique e saiba mais +

Como ganhar dinheiro programando: saiba por onde começar e como aprender

Antes de mais nada, é ideal aprender a programar. Não há como fugir do aprendizado constante nessa área, por isso fique ciente disso. A área de programação sempre está evoluindo e novas linguagens são criadas. Além disso, as linguagens dos códigos mudam, sendo um dos exemplos o HTML5.

Para começar, o ideal é assistir vários vídeos tutoriais no Youtube. Eles não vão oferecer um certificado, no entanto é possível obter muita experiência através deles. Muitas aulas completas com várias horas estão na plataforma de vídeos. Além disso, vale notar que, muitas vezes, os resultados valem mais que um certificado como um programador.

O ideal é que um programador mostre o que realmente pode fazer. Mesmo com vários certificados, muitas pessoas ainda falham na hora de mostrar experiência. Portanto, crie projetos a partir daquilo ensinado nos vídeos e guarde eles com carinho. Após realizar alguns projetos pessoais, busque clientes.

Essa é uma das formas de começar a ganhar dinheiro programando. Claro, devemos notar que a maioria das empresas que buscam um programador são mais exigentes. Se você atuar como freelancer, não existem tantos requisitos.

Entenda 3 formas de como ganhar dinheiro programando

Sabendo como começar, vamos citar 3 principais formas para você obter lucro na área. Dessa forma, você ganha mais experiência na programação.

Faça um aplicativo

Se você é uma pessoa buscando focar no mobile, fazer um aplicativo pessoal é perfeito. Isso mostra seu talento e ainda pode trazer lucro passivo, pois pode ser monetizado.

Produza seu próprio site

Crie seu próprio site como um blog ou até mesmo um portfólio. Seu próprio site trás autoridade e ainda mostra que você sabe daquilo que está fazendo. Saber CSS e HTML é essencial para isso!

Desenvolva um plug-in

Produzir um plug-in para o WordPress é uma das formas de saber como ganhar dinheiro programando. A maioria dos sites hoje em dia usa essa plataforma. Ou seja, é lucro na certa.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como ganhar dinheiro programando: saiba como começar
Em Ganhar dinheiro temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up