Movimento 8 de Março Unificado convoca a sociedade para sair às ruas amanhã

WhatsApp Image 2024 03 07 at 18.42.30

Mais de 40 organizações de mulheres que constroem a marcha vão se encontrar no dia 8 de março, às 17h, na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte.

Com o mote: Parem de nos matar!
Diversidade, solidariedade e vida digna a todas as mulheres do mundo!, a capital mineira não ficará de fora de toda a movimentação que está ocorrendo internacionalmente.

Com o objetivo de dizer basta à brutal violência sofrida diariamente pelas mulheres, o 8M Unificado de BH e Região Metropolitana está construindo desde dezembro de 2023, esse grande ato, que conta também com rodas de conversas e formações nas ocupações e periferias da cidade.

Por políticas públicas de segurança à mulher, saúde digna e integral, igualdade no mercado de trabalho, vamos às ruas.

Sobretudo nosso manifesto é pelo fim da violência machista, que degrada, oprime e nos mata de forma covarde e cruel todos os dias. Somos contra a violência doméstica, patrimonial, somos contra o estupro e lutamos pelo livre direito de ir e vir.

_"Em BH o número de feminicidios está em crescente e Minas Gerais é o segundo estado que mais mata mulheres no Brasil. Não podemos nos silenciar diante desse cenário. Não vamos naturalizar a violência de gênero, e não daremos nenhum passo atrás em relação aos direitos já conquistados pelas mulheres que vieram antes de nós, porém, marcharemos para garantir uma sociedade feminista pelo bem de todas que estão por vir",_ afirma Yany Mabel, organizadora do 8M Unificado, mãe, jornalista e produtora cultural.

O ato contará com intervenções artísticas, um bloco percussivo formado apenas por mulheres, palhaçaria em homenagem à Julieta Hernández brutalmente assassinada, além de ter a presença de coletivos de mulheres circenses e poetisas.

O 8M Unificado organiza o ato político na capital há mais de 15 anos, e conta com a diversidade das mulheres cis, trans, não binaries, indígenas e negras, que somos contra o fascismo e o conservadorismo que nos impedem de avançar e construir um projeto de mundo mais justo, igualitário e fraterno, com respeito às mulheres e consciência e responsabilidade ambiental.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Movimento 8 de Março Unificado convoca a sociedade para sair às ruas amanhã
Em Blog temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up