Pós Graduação Medicina Hiperbárica: Saiba Mais!

pexels karolina grabowska 4021775 2

Saiba mais sobre o curso de pós-graduação Medicina Hiperbárica, no conteúdo completo e exclusivo a seguir.

Clique e saiba mais +

Sobre o curso de pós graduação em medicina hiperbárica

A pós-graduação medicina hiperbárica consiste na busca do bem-estar psíquico, físico e social, em um ambiente com altos níveis de pressão barométrica, ou seja, o hiperbarismo. 

Sendo assim, o objetivo do curso, torna-se o estudo dos efeitos terapêuticos do oxigênio hiperbárico, além dos possíveis problemas relacionados ao mergulho, buscando prevenir ou minimizar as consequências.

Curso

O curso de pós-graduação em medicina hiperbárica oferece capacitação e aprimoramento de médicos, para que possam orientar e realizar diversas pesquisas, analisar e auxiliar na segurança e na melhor organização das atividades em um ambiente hiperbárico.

O que faz um médico hiperbárico?

Um médico hiperbárico, poderá fazer a identificação dos riscos, além de estabelecer programas de prevenção, conhecendo assim, as causas e motivos do porque os acidentes de mergulho acontecem. Quais são esses tipos de acidentes, suas evoluções, características e como evitá-las.

Médico Hiperbárico

O médico hiperbárico deverá, ainda, realizar testes e exames de aptidão mental e física, para validar a capacidade dos trabalhadores, em ambientes hiperbáricos.

Esse exame é exigido pelas Normas da Marinha do Brasil, a todos os candidatos a trabalhos submersos, ou sob pressão, como os mergulhadores.

Público-alvo para a pós-graduação em medicina hiperbárica

O público alvo para o curso são os médicos que tenham interesse na medicina hiperbárica, atuando nos cuidados, estudos e exames relacionados aos trabalhos em ambientes hiperbáricos.

Perguntas Frequentes sobre a pós graduação em medicina hiperbárica

O que é um ambiente hiperbárico?

O ambiente hiperbárico possui uma pressão mais alta que a pressão atmosférica, na qual estamos expostos. Sendo assim, um ambiente hiperbárico pode ser encontrado em níveis abaixo da terra, como por exemplo, ao praticar mergulhos em regiões com maior profundidade.

Qual a importância de um médico hiperbárico?

O profissional em medicina hiperbárica, será responsável por avaliar as condições físicas, mentais e sociais do candidato, para assegurar que o mesmo estará preparado para trabalhar em condições de maior pressão, além de administrar e prescrever a oxigenoterapia hiperbárica.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Pós Graduação Medicina Hiperbárica: Saiba Mais!
Em Pós Graduação em Medicina temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up