Capa linkedin advogado, como escolher?

Capa linkedin advogado, como escolher

Descubra como escolher a capa perfeita para o seu perfil de advogado no LinkedIn. Aprenda a transmitir profissionalismo e destacar suas habilidades com nossa guia informativa.

Usar o LinkedIn para conseguir trabalho não é nada novo atualmente. Profissionais do Direito podem se beneficiar de usar a plataforma. Porém, é muito bom tomar cuidado. Sem um perfil bem feito, não é possível causar boas impressões. Por isso, é bom saber sobre a opção de capa linkedin advogado.

O visual de seu perfil é um dos primeiros passos para ter sucesso na plataforma. Seja qual for o foco de seu trabalho, ter perfil na plataforma é ideal. Todavia, é preciso prestar atenção em seu ícone e capa. A capa do perfil pode ser, muitas vezes, mais essencial que o ícone.

Por exemplo, um cliente busca um advogado criminal. Muitos profissionais oferecem uma prévia de seus serviços por meio de sua capa. Por isso, é bom utilizar uma capa bonita e informativa. Seja para clientes ou recrutadores verem.

A seguir, vamos entender mais sobre como escolher a melhor capa para LinkedIn de um advogado. Existem várias opções e você também pode criar ela do zero.

Clique e saiba mais +

Capa linkedin advogado: como fazer para escolher?

Escolher sua capa pode ser melhor que editar uma do zero. Você também pode escolher uma imagem online e editar ela. Faça isso através de programas online ou baixados em seu computador ou celular.

Todavia, fique atento. Nunca use imagens com direitos autorais. Um advogado deve ter a noção por trás das consequências que o uso de uma imagem com copyright pode causar. Contudo, sempre use imagens de sites como Unsplash e acervos de imagens gratuitas.

Além disso, para escolher sua capa, pense nas cores e tema. Você é um advogado trabalhista? Foque em temática trabalhista. É um advogado criminal? Busque imagens relacionadas com sua área. Isso oferece um resumo de seu trabalho assim que a pessoa entra no perfil.

Devemos lembrar que a capa do LinkedIn pode ser mudada quantas vezes quiser. Portanto, não é um problema testar com várias imagens diferentes. A seguir, entenda por que é importante ter uma boa capa LinkedIn para advogado.

Capa linkedin para advogado, por que ela é importante?

Mas, por fim, qual a importância de ter uma boa capa no seu perfil? Se uma pessoa importante entrar em seu perfil, ela vai ver seu ícone e capa de primeira. Ou seja, antes de sua experiência, ela vai ver a qualidade de seu perfil.

Quanto melhor a qualidade do perfil, melhor a impressão que ele passa. Portanto, o cliente ou recrutador do advogado pode ter um sentimento de dedicação e comprometimento por sua parte. Por isso, é muito importante pensar na capa do perfil.

Além disso, a capa oferece uma prévia de seu perfil completo no LinkedIn. Enfim, devemos notar que isso oferece uma maneira de se vender. O marketing pessoal é a chave para obter sucesso e fazer negócios. 

Crie sua própria marca pessoal, com suas cores e estética. Dessa forma, as pessoas vão relacionar isso com seu trabalho. Por isso, ter uma boa capa linkedin advogado é a chave para seu sucesso no site.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Capa linkedin advogado, como escolher?
Em Advogado temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up