O colágeno é bom para que? Entenda para que serve?

O colágeno é bom para que? Entenda para que serve?

Já se perguntou para que serve a famosa proteína do colágeno e como ela pode ser útil como suplemento para uma vida saudável? Então, venha conosco, pois iremos te falar mais sobre essa famosa proteína e como ela age no nosso organismo, com o objetivo de garantir o correto funcionamento do corpo humano!

Apesar de ser produzido pelo nosso próprio organismo e estar presente em cerca de 30% das proteínas do organismo, com o passar dos anos sua produção reduz. E, por isso, é necessário dar mais atenção para que ela continue mantendo a integridade do corpo e da pele. 

Clique e saiba mais +

O que é o colágeno?

O colágeno é definido como uma proteína, já produzida pelo nosso organismo de forma natural, que é responsável pela sustentação da pele e do corpo - de uma forma geral. E se engana quem pensa que ela está presente apenas em nossa pele: ele também está presente nos cabelos, nas unhas, nos ossos e nas articulações.

Além disso, é a proteína mais abundante em nosso corpo, e pode ser encontrada não só em suplementos em cápsula como, também, em alimentos presentes no nosso dia a dia, como a gelatina. Essa proteína é de grande importância para manter a integridade da pele, e é não só funcional como, também, estética.

Benefícios do colágeno

Os principais benefícios do colágeno envolvem a estética, ou seja, ele é o grande responsável por fazer com que as células da pele fiquem bem aderidas e unidas. Dessa forma, ele garante uma pele saudável, livre de rugas ou linhas de expressão. Não só isso, como também está envolvido na saúde dos fios de cabelo e das unhas. Dentre outros benefícios, podemos citar: 

  • Combate o surgimento de rugas e linhas de expressão;
  • Auxilia no tratamento de doenças articulares;
  • Atua no fortalecimento dos ossos e dos músculos;
  • Fortalece o cabelo e as unhas;
  • Auxilia na saúde do coração.

E, caso você esteja a procura de um suplemento de colágeno com qualidade o melhor lugar é na 3VS Nutrition! Lá, você encontra a substância em forma de cápsula, junto com outros suplementos como Creatina ou Whey Protein - confira o catálogo.

O colágeno é bom para que?

Quem nunca se preocupou com o aparecimento de rugas e linhas de expressão, não é mesmo? Nesse sentido, a proteína  atua diretamente na prevenção deles, além de fortalecer nosso sistema, de forma geral - tanto muscular como, também, esquelético. Além disso, ele também é bom para

  • Fortalecer do sistema cardiovascular;
  • Melhorar os aspectos da sua pele;
  • Ajudar no crescimento das unhas;
  • Atuar no crescimento e fortalecimento do cabelo;
  • Atuar no tratamento de doenças de ossos, como a osteoporose.

Dessa maneira, nota-se que a presença do colágeno é muito importante! Não é à toa que muitas celebridades adotam diferentes práticas, como a sua suplementação diária.

É bom tomar colágeno todos os dias?

Para começar a suplementação do colágeno antes de mais nada é necessário consultar um médico para receber maiores orientações quanto ao seu uso.O profissional será responsável por avaliar todo seu histórico de saúde, e determinará se você pode tomar a substância todos os dias, bem como a sua quantidade ideal. 

Depois da sua recomendação, você pode dar uma olhada no site da 3VS Nutrition e ver a opção mais ideal para você! Os preços variam conforme a quantidade que você necessite consumir, veja as opções e escolha o mais adequado para você.

Como suplementar o colágeno?

De acordo com a recomendação médica para suplementar o colágeno, é possível encontrar a proteína e suplementar o organismo por meio do consumo diário de alimentos ricos nela, como carnes bovinas ou gelatinas.

Caso se opte por consumir o suplemento em cápsula, pó ou comprimidos, este deve ser feito com água. No caso da cápsula ou do comprimido, deve-se ingerir o suplemento e deglutir em conjunto com a água, enquanto o pó deve ser misturado antes e ingerido.

Quanto tempo o colágeno começa a fazer efeito?

O tempo que demora para a substância fazer efeito varia muito, visto que cada organismo trabalha de uma forma e que cada uma tem as suas necessidades individuais. Isso porque, para além do colágeno, há também outros fatores como alimentação balanceada, a quantidade de água, a prática de exercícios físicos e cuidados com a pele diariamente que influenciam no efeito da proteína.

A higiene do cabelo, bem como das unhas, também influencia em sua ação. No entanto, logo nos primeiros meses de consumo e dieta balanceada, é possível notar seus efeitos no corpo humano.

Onde comprar colágeno? 

Você que se interessou pelo assunto e se preocupa com a sua saúde, saiba que comprar colágeno e usar ele como suplemento está muito perto de você! 

Na 3VS Nutrition, você encontra eles da melhor qualidade, com preços variados que cabem no seu bolso e, também, na forma que se interessar e desejar. Além disso, você pode dar uma olhada no catálogo e achar vários outros produtos que estão ao seu alcance, a distância de um clique! 

Esperamos ter te ajudado nessa grande jornada nutricional e informativa através do mundo dessa grande e maravilhosa proteína. Lembre-se que não tem tempo certo para ficar mais atento à melhora da sua saúde e ao fortalecimento do seu bem-estar, que deve ser contínuo e feliz, lhe dando a oportunidade de viver a vida que você tanto merece!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
O colágeno é bom para que? Entenda para que serve?
Em Blog temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up