Planilha para advogados, como fazer uma?

Planilha para advogados, como fazer uma

Descubra como fazer uma planilha para advogados de forma prática e eficiente. Aprenda passo a passo e otimize sua rotina jurídica com essa ferramenta indispensável.

A vida profissional de um advogado pode ser uma das mais corridas de todas. Enquanto o ganho desses profissionais pode ser alto, a organização que eles devem ter é ainda mais alta. Portanto, é bom pensar em como fazer sua própria planilha para advogados. Ter formas de se organizar melhor é preciso para que você não se perca.

O profissional do Direito precisa ter noções de responsabilidade e organização muito grandes. Porém, existem formas de organizar casos, tempo e processo sem se estressar. Ter uma planilha pessoal é uma dessas formas.

Além disso, é bom saber sobre quais softwares para advogados existem para organização. Muitos advogados não conhecem eles e acabam se tornando desorganizados. Isso atrasa seu processo de trabalho e diminui a produtividade.

Portanto, vamos detalhar como montar sua própria planilha e quais softwares usar para se organizar. Dessa forma, você pode começar a organizar seu trabalho e tarefas de forma mais eficiente.

Clique e saiba mais +

Planilha para advogados: saiba por que você deve fazer uma

O fato é que saber lidar com planilhas e softwares de planejamento é essencial para um advogado. Sem a habilidade de criar uma planilha para advogados ou usar uma, é impossível não ter equívocos na hora do trabalho. A tecnologia deve auxiliar grande parte da demanda de um advogado atualmente.

Sem conhecer os meios de fazer ou lidar com uma planilha, ocorrem erros comuns como:

  • Não conhecer as métricas e resultados de seu escritório de advocacia;
  • Continuar com problemas básicos envolvendo sua própria autogestão;
  • Buscar soluções muito tecnológicas para problemas que podem ser resolvidos facilmente.

Sendo assim, você precisa saber como fazer sua própria planilha para advogados. Muitos softwares de organização já até mesmo disponibilizam templates prontos. Por isso, a seguir, veja como fazer sua própria planilha.

Como fazer uma planilha para advogados?

Antes de tudo, é preciso notar que existem diferentes tipos de planilhas que um advogado pode ter. Entre elas, as principais seriam as planilhas de prazos, para controle de atividades e para controle de horas. Porém, temos também a planilha de controle financeiro para escritórios de advocacia. Cada uma delas pode ser muito importante para o dia-a-dia do advogado, por isso é comum que o profissional tenha mais de duas planilhas ativas.

Para ter sua própria planilha, não é preciso fazer muito esforço. Existem muitos templates na internet que são de graça. Um dos exemplos seria a planilha Business Model no Canva, uma opção gratuita para quem está precisando se organizar.

A Aurum oferece uma planilha de controle de processos de graça para que o escritório de advocacia tenha mais controle. Uma planilha como essa auxilia nas atividades judiciais da melhor forma. Ela é essencial para oferecer um panorama mais amplo de todas as atividades profissionais.

Enfim, é possível encontrar uma planilha para advogados já feita em vários sites online. Além disso, o próprio Google Sheets é uma ferramenta para montar planilhas facilmente. Sendo assim, quem busca ter uma planilha para advogados eficiente não precisa pagar nada por isso.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Planilha para advogados, como fazer uma?
Em Advogado temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up