Pós-Graduação Medicina Legal: Veja o que é e como fazer!

pexels tima miroshnichenko 5452290

Descubra tudo sobre a pós-graduação em Medicina Legal e aprenda como se inscrever e se destacar nessa área promissora da medicina forense.

Saiba mais sobre o curso de Pós-Graduação Medicina Legal, no conteúdo exclusivo e completo a seguir. Veja mais sobre a Medicina Legal e conheça essa profissão!

Clique e saiba mais +

A pós-graduação medicina legal é voltada para as perícias médicas criminais, trabalhistas, judiciais, previdenciárias e administrativas, com conhecimento técnico em gestão de saúde, auditoria técnica e as demais ciências relacionadas à medicina legal.

Curso

A especialização em perícia médica, não é focada apenas no trabalho dos Institutos de Medicina Legal – IML, mas também em diversas áreas, como consultorias, perícias particulares, judiciais e até mesmo em áreas do trabalho. O profissional que faz a pós-graduação em medicina legal poderá, ainda, fazer processos seletivos para ingressar em trabalhos como na polícia civil e demais concursos.

O curso dura cerca de um a dois anos, onde o pós-graduando investirá em torno de R $10 mil à R $150 mil, dependendo da instituição escolhida.

O que faz um médico legista?

O médico legista é o responsável pela ponte entre direito e medicina, onde ao fazer as perícias no corpo humano, e analisar documentos médicos, deverá obter provas decorrentes de crimes, ou ainda, para processos previdenciários.

O profissional que desejar fazer a pós-graduação em medicina legal e ciências forenses deverá estar disposto a trabalhar na área de perícias, sejam elas processos criminais, trabalhistas, jurídicos ou diversas outras possibilidades. Para isso, o profissional deverá ser formado na área da medicina.

Quanto custa e qual o tempo de um pós em medicina legal?

A pós em medicina legal, dura de um a dois anos, podendo custar cerca de 10 mil reais, até 150 mil reais, variando da instituição escolhida.

Um médico legista deverá trabalhar no IML – Instituto Médico Legal?

Não, um profissional pós-graduado em medicina legal, não se limita apenas ao trabalho no Instituto Médico Legal (IML), podendo trabalhar em diversas áreas, como a jurídica, trabalhista, e muito mais.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Pós-Graduação Medicina Legal: Veja o que é e como fazer!
Em Pós Graduação em Medicina temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up