Google Ads para advogados, como começar?

Google Ads para advogados, como começar

Descubra como começar a utilizar o Google Ads para advogados e aumente a visibilidade do seu escritório de advocacia. Aprenda as melhores estratégias e dicas para alcançar seu público-alvo e obter resultados efetivos.

Usar ferramentas do Google para melhorar seu alcance é uma ótima ideia. Muitos advogados se perguntam como usar o Google Ads para advogados. Através dessa plataforma, é possível segmentar clientes e ter um alcance maior. Usando ela, podemos ter ótimos resultados e prospectar clientes.

Todavia, ainda há muitos que duvidam de suas vantagens. E também existem pessoas que não sabem por onde começar. Pois bem, é ideal entender o que é o Google Adsense antes de tudo. Primeiramente, devemos estabelecer que é uma ferramenta gratuita do Google. Ela pode ser acessada pelo navegador.

Milhões de resultados são exibidos a cada pesquisa feita pelo Google. Por isso, apenas pessoas com ótimas estratégias podem atrair clientes. Os anúncios patrocinados do Google Ads são uma dessas estratégias de marketing. 

O maior diferencial do Google Ads é ter contato com um público segmentado. A plataforma oferece a segmentação através de filtros. Isso ajuda muito a atingir um público alvo. Sendo assim, o Google Ads é perfeito para advogados. A seguir, vamos compreender o porquê.

Clique e saiba mais +

Como usar o Google Ads para advogados?

Tendo compreendido sobre o que é essa plataforma, podemos entender como usar ela. Antes de mais nada, precisamos fazer uma conta. A conta é gratuita e pode ser feita pelo próprio Gmail. Após isso, o usuário preenche um formulário breve. Assim que finalizado, ele pode criar sua primeira campanha de anúncios.

Por ser tão fácil, o Google Ads é ótimo para advogados. Além de ser utilizado pelas maiores empresas do mundo. Por meio dele, é possível começar uma campanha. Para fazer isso, é fácil:

  • Basta ir até 'Campanhas';
  • Clicar em ‘Nova Campanha';
  • Selecionar as metas da campanha;
  • Se a campanha não tiver metas, escolha ‘Criar uma campanha’ sem meta.

Mas o que é preciso para planejar uma campanha para um advogado?

O que é preciso para começar uma campanha no Google Ads?

Seja como for, precisamos de metas para melhorar sua campanha. Enquanto é possível criar uma campanha sem elas, determinar metas é essencial. Sendo assim, devemos também mencionar outros pontos para começar sua primeira campanha.

Pesquise palavras chaves

No Google Adsense, é possível encontrar o planejador de palavras chaves. Sempre use ele em seu favor.

Segmente seu público

Nem todo mundo está buscando um advogado. Por isso, é importante segmentar seu público. Assim, o Google Ads permite que um advogado mostre o conteúdo de sua campanha apenas para interessados.

Invista em, pelo menos, dois tipos de anúncios

Existem vários tipos de anúncios disponíveis. Redes de display, redes de pesquisa, anúncios gráficos e anúncios por vídeo. A maioria deles não precisa de nenhum investimento se o anúncio não tiver interações. O ideal é produzir dois tipos diferentes para sua campanha.

Pense nas ofertas

Para usar o Google Ads para advogados, é preciso pensar bem na sua oferta. Mostre algo atrativo para o público segmentado. Seja um produto relacionado a advocacia ou Direito, como um e-book. Um anúncio também pode apresentar os serviços oferecidos pelo nicho do advogado.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Google Ads para advogados, como começar?
Em Advogado temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up