Já pensou em identificar sua empresa por meio eletrônico? Com o e-CNPJ é possível!

pexels fauxels 3184459

Descubra como identificar sua empresa de forma eletrônica com o e-CNPJ. Saiba mais sobre essa solução que possibilita a emissão de documentos digitais e simplifica processos burocráticos.

O certificado e-CNPJ é um documento digital criado para facilitar mais a vida de pequenos e grandes empreendedores. A tecnologia tem dominado o mundo e tornado tarefas que antes eram complicadas, serem feitas de formas simples. 

Antes a tarefa de assinar documentos era complicada, sendo necessário gastar tempo e dinheiro com viagens, apenas para deixar a sua assinatura. Mas hoje, graças ao e-CNPJ, é possível assinar contratos e fazer uma série de outras coisas que necessitem de validade jurídica, pelo computador. 

Por conta disso, cada vez mais pessoas têm procurado uma certificadora digital para fazer a emissão do seu próprio certificado e-CNPJ. A seguir, conheceremos mais sobre esse documento digital. Veremos como ele funciona e que vantagens pode nos trazer. Confira!

Clique e saiba mais +

O que é o e-CNPJ?

A sigla CNPJ já é bem conhecida. Ela significa Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Podemos dizer que o CNPJ é uma versão do CPF feito exclusivamente para as empresas e instituições. Sendo assim, o CNPJ é uma forma de registro, onde a Receita Federal pode supervisionar todas as movimentações feitas por uma determinada empresa. 

Com o tempo, se tornou necessário que existisse também uma forma de identificar as empresas digitalmente. Assim, foi criado o certificado e-CNPJ, emitido por uma certificadora digital, com uma versão digital daquele documento físico que nós já conhecemos bem.

Como funciona o e-CNPJ?

O certificado e-CNPJ funciona da mesma forma que o CNPJ comum, só que no mundo digital. Ou seja, toda vez que alguma transação digital necessitar de identificação, é possível utilizar o e-CNPJ. 

Mas como podemos ter acesso a ele? Bom, quando for fazer a emissão do seu certificado e-CNPJ em uma certificadora digital, você terá que escolher entre o certificado A1 e A3. O certificado A1 só pode ser armazenado em um único computador, enquanto o A3 funciona por meio de tokens e cartões especiais, pode ser transportado e usado em qualquer computador. 

Ambos os tipos de certificados digitais necessitam de um login e senha todas as vezes em que forem usados. Com isso, é possível usar o e-CNPJ para assinar contratos, emitir notas fiscais e ter acesso a serviços do governo. Vamos conhecer algumas vantagens que o certificado e-CNPJ pode trazer.

Qual a vantagem de identificar sua empresa por meio eletrônico?

Depois de conseguir o seu e-CNPJ por meio de uma certificadora digital, já é possível usá-lo e ter acesso a todos os seus benefícios. Entre eles, podemos destacar:

●     Economia: Dispensa o uso de papel, local de armazenamento e transporte, já que é possível resolver praticamente tudo com o e-CNPJ;

●     Assinar documentos: É possível assinar qualquer tipo de documento digitalmente, zerando o risco de fraudes, aumentando a sua segurança consequentemente;

●     Modernização: Ao ter um e-CNPJ você mostra clientes e investidores que está buscando formas de deixar a sua empresa mais moderna; 

●     Mobilidade: Com o e-CNPJ é possível assinar facilmente contratos com pessoas de qualquer lugar do mundo, em questão de segundos, algo que não seria possível com o CNPJ comum;

●     Sustentabilidade: Ao usar o certificado e-CNPJ, é possível reduzir consideravelmente o uso do papel, reduzindo danos no meio ambiente.

Com todos esses benefícios, vale a pena procurar por uma certificadora digital para fazer a emissão do seu certificado e-CNPJ. Vamos ver como fazer isso.

Como eu posso aderir ao e-CNPJ?

Como foi dito, é preciso procurar uma certificadora digital autorizada a fazer a emissão do certificado e-CNPJ. Para isso, você precisa buscar uma certificadora digital de referência no mercado, onde encontrará certificados do tipo A3 e A1.

Para comprar o seu certificado e-CNPJ basta escolher seu plano na certificadora digital, criar um login, e escolher qual tipo de certificado melhor atende às suas necessidades no momento. Por fim, é só escolher a forma de pagamento e concluir a emissão do seu próprio e-CNPJ, para ter acesso a todos os seus recursos. 

Assim, você viu as vantagens de optar por um certificado e-CNPJ, então procure agora mesmo por uma certificadora digital de confiança que trará grandes benefícios aos processos do seu negócio.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Já pensou em identificar sua empresa por meio eletrônico? Com o e-CNPJ é possível!
Em Geral temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up