Mês Internacional da Mulher: Conheça 10 mulheres que inspiram em suas carreiras

WhatsApp Image 2024 03 04 at 13.55.30

No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Essa data comemorativa foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970 e simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.

Em homenagem à data, 10 mulheres que se destacam em suas carreiras compartilham dicas para inspirar o empreendedorismo feminino.

Confira:

Thaís Giraldelli, Empresária da beleza e Influenciadora.

A estratégia para ser bem sucedido é performar como o dono da empresa, até você se tornar. A mentalidade de "dono" e de "funcionário" é o que vai definir seu futuro profissional.

Se comporte como se a empresa fosse sua.

Seus resultados serão incontestáveis, você se tornará indispensável.

É a personificação do "Colher o que plantou".

Instagram: https://www.instagram.com/thaisgiraldelli/?hl=pt

Dra. Poliane Cardoso, Pioneira em Ozônioterapia na Estética no Brasil.

Só vive o propósito quem suporta o processo. Para eu chegar onde cheguei, tive  que suportar todo o processo, para que eu vivesse o meu propósito. Não é o tanto que a gente apanha, é o tanto que a gente se mantém em pé. As dificuldades da nossa vida, elas veem gente. Só que as lutas, elas representam 10%, a forma com que a gente reage às lutas, 90%. Então não é o tanto que você apanha, é o tanto que você se mantém de pé, é a sua resiliência. Então só vive o propósito que eu suporto o processo.

 https://www.instagram.com/dra.polianecardoso

Michelle Menhem, CEO Tech Channel Capacitação, Skymachine e Skytech

Sou a força que move a vida, a coragem que desafia o impossível, a criatividade que transforma desafios em oportunidades. Sou mãe, empreendedora, guerreira incansável. Mesmo nos dias mais difíceis, meu sorriso ilumina o caminho e enfrento o mundo sem medo.  

https://www.instagram.com/michellemenhemm/?hl=pt

Monikká Souza (Monikita Fit) - Empresária e treinadora fitness.

Empreendedorismo é a expressão do poder, da resiliência e da criatividade das mulheres. Ao iniciar um negócio construímos uma história de determinação e superação, desafiamos limites e moldamos nosso futuro. Que cada empreendedora encontre sucesso, realização e impacto, inspirando outras a seguirem seus sonhos e transformarem o mundo.

Instagram: https://www.instagram.com/monikitafit/

Ligia Neto, sócia da Pure Pilates, maior franquia de Pilates da América Latina

Alguns podem te achar maluca por largar uma falsa estabilidade para empreender, mas seja você, confie no seu negócio e tenha pessoas de confiança ao seu lado. Faça com amor e seja muito resiliente, porque a vontade de desistir em diversas situações será grande, mas a vontade de fazer dar certo sempre será maior.

https://www.instagram.com/purepilatesbr/?hl=pt

Núria Santos, CEO da Tijoleste – Loja de materiais de construção.

Uma frase clichê, mas importante para mim como mãe, é quando as minhas filhas falam que quando crescerem vão trabalhar na Tijoleste como eu, e até em brincadeiras em casa elas falam como eu ou se vestem, e claro fico super lisonjeada, tipo mãe mulher maravilha, rs

Se o objetivo for uma empresa forte, é fundamental que a cultura seja transmitida de forma clara e firme. Porque um CNPJ forte é consequência de um CPF forte. Lembrando sempre do carisma, ternura, compreensão, e prontidão para recalcular a rota. Caso haja contratempo, planeje e siga rumo ao Plano B. Fundamental e não menos importante o elogio. Particularmente fico orgulhosa de elogiar e delegar as funções aos nossos colaboradores. Sempre com jeito individual e pessoalmente. Após me modelar a algumas pessoas, consegui ter meu próprio jeito e com certeza vou buscando todos os dias me melhorar como ser humano, pessoa e profissional. A partir daí criar o próprio estilo de ser e liderar!

Instagram: https://www.instagram.com/tijoleste/

Tatiane Paula - Psicóloga clínica

O desejo de criar um consultório acolhedor na icônica Rua Oscar Freire, em São Paulo, surgiu da vontade de oferecer tratamento único e respeitoso a diversas pessoas, incluindo figuras públicas. A satisfação de testemunhar resultados bem-sucedidos, tanto presencialmente quanto online, é uma responsabilidade que abraço com seriedade, visando proporcionar cuidado e apoio à saúde mental em todo o mundo.

https://www.instagram.com/tatianepaula.psi/?hl=pt

Fernanda Binati – Médica Veterinária

“ A minha maior motivação é o amor pelos animais, que não tem preconceito nem interesse em nós, eles tem apenas o amor mais puro e sincero, isso me motiva todos os dias a buscar a força que tenho dentro de mim para ajudá- los cada vez mais.

O amor pelo que fazemos nos abre portas que nem imaginamos e nos traz cada dia mais motivação diante dos dias ruins”

https://www.instagram.com/vet_fernandabinati/

Fernanda de Morais, Fonoaudióloga Mentora e Especialista em Comunicação e Oratória

"Que neste dia da mulher, possamos celebrar a força, a resiliência e a determinação das mulheres batalhadoras, que dia após dia enfrentam desafios e obstáculos, buscando seu lugar no mundo e inspirando a todos nós com sua coragem e persistência incansáveis."

https://www.instagram.com/fe.demorais/?hl=pt

Caroline Lo Duca, sócia da Pure Pilates, maior franquia de Pilates da América Latina

Dê o seu melhor e faça o que precisa ser feito com amor!

Empreender é saber organizar os problemas com responsabilidade, traçar metas com delicadeza  e resolvê-los regados de confiança.

https://www.instagram.com/purepilatesbr/?hl=pt

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Mês Internacional da Mulher: Conheça 10 mulheres que inspiram em suas carreiras
Em Blog temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Go up