Quais os tipos de cartão de crédito existem hoje no mercado?

pexels pixabay 50987

Descubra os diferentes tipos de cartão de crédito disponíveis no mercado atualmente e encontre a opção perfeita para suas necessidades financeiras. Saiba mais sobre as vantagens e benefícios de cada tipo de cartão e tome uma decisão informada ao escolher o seu.

Usar dinheiro de papel está cada vez mais coisa do passado. Geralmente as pessoas preferem pagar com cartão de crédito, débito ou pix.

Nem sempre é possível fazer o pagamento à vista, nesses casos, o jeito é recorrer para o cartão consignado

Desde ambulantes até grandes marcas, todo mundo aceita cartão como forma de pagamento. Mas você quais tipos existem no mercado? Confira os principais.

Clique e saiba mais +

Tipos de cartão de crédito

Ter um cartão de crédito passou a ser uma coisa normal nos dias de hoje. Aceito em quase todos os lugares, é uma das formas mais práticas de fazer compras. Ainda mais quando se quer prazo para pagar.

Muitas vezes o cartão é visto como o grande vilão do orçamento, mas a realidade é que quando usado da maneira correta pode facilitar muito a vida.

Existem muitos tipos de cartões para perfis diferentes de clientes, vamos conhecer alguns deles.

  • Cartão de crédito nacional 

O cartão de crédito nacional é uma modalidade muito utilizada e conhecida. Com esse tipo de cartão você consegue fazer pagamentos apenas dentro do Brasil, seja em lojas físicas ou virtuais. Muitos oferecem anuidade mais acessível e alguns têm programas de fidelidade.

  • Cartão de crédito internacional

Com esse cartão você consegue pagar em qualquer lugar do mundo. Ideal para quem viaja ou faz compras em sites do exterior. Podem ser usados também no Brasil, mas a anuidade costuma ser mais cara que a do nacional. 

  • Cartão de crédito consignado

Apesar de ser bastante semelhante aos cartões nacional e internacional, essa é uma forma de crédito destinada a um público específico. Assim como o empréstimo consignado, essa modalidade foi especialmente criada para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Não tem anuidade e pode ser solicitado mesmo se estiver negativado. Outra diferença é que o pagamento é feito direto na sua folha.

  • Cartão Gold

O cartão Gold também foi pensado para um público específico, mas dessa vez são as pessoas que têm renda acima de um salário mínimo. Com o Gold você consegue fazer pagamentos internacionais. O limite vai depender da análise de crédito feita pela empresa, e nesse caso, o cliente precisa ter o nome limpo e um bom score.  

  • Cartão platinum

Já o platinum tem mais recursos que o Gold, sendo ideal para quem faz viagens com muita frequência. Isso porque, entre as vantagens dessa categoria está o seguro médico em viagens. Como tem mais benefícios também exige maiores requisitos, como renda acima de R$5,000 mil.  

Esses são apenas alguns tipos de cartão, mas ainda tem o virtual, ideal para quem quer fazer compras online de forma mais segura. O pré pago, onde o cliente coloca apenas o valor que será consumido. O universitário que como o nome sugere é dedicado a alunos, entre outros.

Como escolher o melhor cartão de crédito?

Para escolher o melhor cartão de crédito para você, comece avaliando seu perfil. 

Analise sua renda mensal, histórico de consumo, seus investimentos, enfim tudo o que diz respeito a sua vida financeira. Veja qual requisito você corresponde. 

Compare os benefícios de cada um e descubra qual atende suas necessidades. Outro ponto importante é ficar atento a anuidade e as taxas de juros.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Quais os tipos de cartão de crédito existem hoje no mercado?
Em Geral temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up