Vivendo a Superdotação: Encontro que é um marco no campo das altas habilidades e superdotação ganha edição em BH

WhatsApp Image 2024 02 06 at 10.56.42

Evento, que acontece dia 2 de março, é voltado para superdotados e profissionais da área

No dia 02 de março de 2024, Belo Horizonte, será palco do evento "Vivendo a Superdotação". Idealizado por Damião Silva, psicólogo, neuropsicólogo, pedagogo e escritor, o encontro reunirá especialistas em educação, saúde e família para abordar os principais vieses da superdotação.

Este evento promete atender a uma ampla audiência, incluindo pessoas superdotadas e seus familiares, profissionais de saúde, educadores e pesquisadores, além do público em geral interessado no tema.

Com uma lista de palestrantes, o evento garante uma troca de conhecimento enriquecedora. Além de Damião Silva, destacam-se nomes como Mariele Rios, Francisca Maria Chagas, Denner Pereira da Silva e muitos outros especialistas.

O "Vivendo a Superdotação" será dividido em três eixos principais: educação, saúde e família. Isso garantirá que todos os aspectos da superdotação sejam explorados, proporcionando um entendimento mais profundo dessa condição e como melhor apoiar aqueles que a vivenciam.

Além do aprendizado, todos os participantes receberão um certificado, validando sua participação no encontro. Os ingressos estão divididos por minicursos e palestras, disponíveis em diversos valores.

Serviço

Vivendo a Superdotação

Data e Horário: 02/03/2024 -  07h30 - 18:00

Local: Newton Paiva - Unidade Silva Lobo, Belo Horizonte - MG - Endereço: Avenida Silva Lobo, 1730 Nova Granada

Programação:

7h30 às 8h - Credenciamento

8h05 - Abertura

8h15 - Mesa 1 - A importância da Pediatria e Neuropediatria na identificação/diagnóstico das Altas Habilidades/Superdotação e Dupla excepcionalidade, com Doutora Mariele Rios e Doutora Susana Satuf- Mediação Damião Silva

9h30 - Altas Habilidades/Superdotação: A importância das Funções Executivas e Regulação Emocional no cotidiano, com Bryan Brinqu

10h25 - Intervalo

10h45 - Palestra Fundamentos da Intervenção Educacional no alunado com Altas Habilidades/Superdotação, com Francisca Maria Chagas.

11h15  - Mesa 2 - Superdotação e vida escolar, com  alunos superdotados, mediação Instituto UnicaMente.

12h15 - Almoço

14h -  Palestra Aspectos legais da superdotação: Aceleração ou Enriquecimento Curricular? Como garantir os direitos da pessoa com altas habilidades/superdotação, com Denner Pereira.

15h00 - Palestra - As assincronias e sobre excitabilidades em pessoas com altas habilidades/superdotação: Intervenção por meio da Neuroeducação , com Damião Silva.

16h - Intervalo

16h15 - Minicurso 1-Superdotação e funções executivas práticas para o cotidiano familiar, com Bryan Brinque.

16h15- Minicurso 2- Plano Educacional Individualizado, Aprendizagem Personalizada e Técnicas Didáticas para alunos com altas habilidades/Superdotação, com Francisca Chagas.

16H15- Minicurso 3- Superdotação e Sobre Excitabilidades: Estratégias de intervenção para o cotidiano, com Damião Silva.

18h15 - Encerramento.

Para mais informações e compra de ingressos, visite o site oficial do evento.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Vivendo a Superdotação: Encontro que é um marco no campo das altas habilidades e superdotação ganha edição em BH
Em Blog temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up