Como fazer whatsapp marketing? Entenda de uma vez por todas!

Como fazer whatsapp marketing Entenda de uma vez por todas!

Aprenda de uma vez por todas como fazer whatsapp marketing e aproveite todo o potencial dessa estratégia de comunicação. Descubra dicas e técnicas para alcançar seu público-alvo de forma eficiente e aumentar suas vendas.

O Whatsapp é um dos apps mais utilizados por brasileiros, sendo que existem mais de 120 milhões de usuários ativos nele. Dentro dessa base de usuários, pelo menos 73% deles usam o app todos os dias. Por isso, muitos donos de negócios começam a se perguntar: como fazer whatsapp marketing?

Muitas pessoas ignoram o Whatsapp em sua estratégia de marketing digital, porém isso é errado. Cada vez mais grandes e pequenos negócios investem em uma estratégia dentro desse app. Além disso, quando feita de forma correta, pode trazer vários benefícios para uma empresa.

No entanto, devemos notar que essa atividade precisa ser feita da melhor maneira possível. O Whatsapp possui fortes diretrizes que devem ser seguidas! Sendo assim, com isso em mente, é possível usar o app como uma ferramenta poderosa de comunicação entre cliente e marca.

Nesse artigo iremos apresentar como fazer whatsapp marketing da melhor forma. Além disso, vamos entender quais são seus principais benefícios para as vendas de uma empresa a seguir.

Clique e saiba mais +

Como fazer whatsapp marketing: Saiba qual a importância de aprender essa estratégia

Antes de mais nada, é importante entender o quão útil o Whatsapp pode ser para a estratégia de marketing de uma empresa. Primeiramente, devemos notar que a taxa de entrega é de 100% e 63% dos usuários abrem uma nova mensagem assim que a recebem.

A partir desses dados já podemos assumir o quão útil o Whatsapp pode ser para a comunicação. Seja entre clientes antigos com a empresa ou com possíveis clientes, o Whatsapp está se tornando cada vez mais importante.

Vendo que o app se tornou um sucesso entre empresas, o próprio Whatsapp decidiu tomar ação. Em janeiro de 2018, foi lançado o WhatsApp Business, uma versão do aplicativo voltada para empresas.

Com o uso do WB, é possível realizar divulgação de produtos ou serviços e um atendimento mais prático por meio do próprio app. Sendo assim, é uma poderosa ferramenta de marketing, publicidade e comunicação.

Como montar sua estratégia de whatsapp marketing?

Como qualquer estratégia, é preciso que você tenha cuidado para definir objetivos e metas. Não é possível começar a atender e enviar possíveis mensagens de ofertas pelo app sem pensar no que fazer. Portanto, é importante considerar:

  • Qual é o objetivo?
  • O que será feito?
  • Quanto isso está gerando de retorno?

Saber qual é seu objetivo é o ponto principal, pois isso deve estar alinhado com as necessidades de seu negócio. Além disso, é importante definir métricas de acompanhamento para entender se a estratégia está oferecendo retorno ou não.

Fora isso, devemos lembrar que o Whatsapp não foi feito originalmente para promoções ou ofertas. Ela é ideal para o marketing de relacionamento com seu cliente, portanto não exagere em sua abordagem.

Além disso, é preciso notar que é ideal usar outros canais de comunicação além do Whatsapp. Utilize o Facebook ou Instagram ao mesmo tempo para otimizar sua estratégia. Agora que você entende como fazer whatsapp marketing, você pode montar uma estratégia de sucesso.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como fazer whatsapp marketing? Entenda de uma vez por todas!
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up