Estratégia whatsapp marketing: Veja algumas dicas para montar a sua

Estrategia whatsapp marketing Veja algumas dicas para montar a sua

Aprenda como montar a sua estratégia de whatsapp marketing com essas dicas essenciais. Descubra como alcançar o seu público-alvo de forma eficiente e aumentar o engajamento com a sua marca.

Montar uma estratégia de marketing eficiente pode depender de várias ferramentas. Atualmente, o Whatsapp é parte das várias ferramentas que alavancam os resultados de negócios através do marketing digital. Porém, como seria possível fazer uma estrategia whatsapp marketing de qualidade?

Primeiramente, devemos notar que essa ferramenta é totalmente gratuita, ou seja, já torna ela mais prática para seu negócio. Além disso, é uma forma de realizar o marketing de relacionamento com seu cliente e empresa.

Fora isso, o Whatsapp desenvolveu o Whatsapp Business, lançado em 2018, pensando em empresas. Através dele, é possível montar um perfil completo com todas informações sobre seu negócio, além de ser uma forma mais confiável e profissional de contato com seus clientes.

Portanto, saber realizar uma estrategia whatsapp marketing pode ser ótima para seus resultados. Dentro disso, iremos oferecer algumas dicas essenciais para que você possa montar sua própria estratégia de marketing por Whatsapp!

Clique e saiba mais +

Estrategia whatsapp marketing: Saiba de 5 dicas para montar a sua

Antes de construir uma estratégia de marketing é ideal entender seus objetivos e se eles estão alinhados com o momento de sua empresa. Sendo assim, iremos oferecer 5 dicas úteis para você montar sua própria estratégia de Whatsapp marketing e alavancar seus resultados.

Mantenha baixo fluxo de publicações

A principal dica sobre o marketing por meio desse app é o fluxo baixo de mensagens. A maioria dos usuários não está ali para receber publicidade ou ofertas. Portanto, mantenha um fluxo baixo, porém aceitável e tome cuidado com sua abordagem.

Seja pessoal

O Whatsapp é o meio de comunicação mais comum dos brasileiros. Sendo assim, ele não é visto como um app para comunicação profissional ou formal. Portanto, seja pessoal, porém ainda respeite a integridade de seu cliente.

Não use apenas o Whatsapp

Apesar de ser útil, utilizar apenas o Whatsapp em sua estratégia pode ser algo negativo. Portanto, trabalhe em cima de uma estratégia de marketing com, pelo menos, duas ferramentas. Por exemplo: Facebook e Whatsapp ou Whatsapp e Twitter.

Planeje muito bem

Ações de marketing de qualquer tipo devem ter um planejamento estratégico. Sendo assim, é preciso pensar antes qual será o conteúdo enviado para os clientes. Seria isso um vídeo, uma imagem, um texto, talvez ambos? É preciso entender também quando, em que horário e em que data isso será feito.

Não deixe seu cliente esperando

Quando falamos de Whatsapp, é normal que as pessoas esperem um atendimento rápido. O app é feito para falar com pessoas instantaneamente, sendo assim os usuários esperam uma comunicação rápida. Por isso, nunca deixe seu cliente esperando por longos períodos de tempo.

Nesse caso, uma boa dica é que o responsável pelas interações nas mensagens enviadas aos clientes utilize a versão web, pois vai ser muito mais rápido e prático utilizar o computador do que manter uma interação eficiente em um celular.

Seguindo todas essas dicas, é possível realizar uma ótima estrategia whatsapp marketing e obter muito sucesso e resultados.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Estratégia whatsapp marketing: Veja algumas dicas para montar a sua
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up