Whatsapp marketing tutorial: Saiba dos principais passos para sua estratégia

Whatsapp marketing tutorial Saiba dos principais passos para sua estratégia

Aprenda os principais passos para criar uma estratégia de Whatsapp marketing com nosso tutorial completo. Saiba como utilizar essa poderosa ferramenta de comunicação para alcançar seus objetivos de forma eficiente e eficaz.

Fidelizar e se aproximar de seus clientes é essencial atualmente. As pessoas possuem várias opções em mãos, por isso é ideal que você sempre esteja na frente do concorrente. Nesse artigo, iremos oferecer um whatsapp marketing tutorial para você entender como usar o app como sua maior e melhor ferramenta.

Antes de mais nada, devemos lembrar que o Whatsapp Business é um aplicativo disponível para download no Android e no iOS. Além disso, é gratuito e foi criado para suprir a demandas empresariais de atendimento. Dessa forma, o programa possibilita uma comunicação eficiente com clientes.

Dentro do próprio WB, é possível aproveitar das suas funcionalidades que são automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens. Após instalado, é possível configurar seu perfil com a cara de sua empresa. Esse é o primeiro passo para realizar o marketing por Whatsapp.

Continue lendo e veja os próximos passos do nosso whatsapp marketing tutorial. Além disso, entenda mais sobre como anunciar pelo Whatsapp pode ajudar grandemente seu negócio e resultados.

Clique e saiba mais +

Whatsapp marketing tutorial: Saiba como anunciar pelo Whatsapp

Para iniciar, é preciso que o usuário possua uma conta no Facebook Ads. Após isso, é possível configurar campanhas que enviem os usuários até o Whatsapp. As opções possíveis para realizar isso são as seguintes:

  • Tráfego: Envie mais pessoas para o aplicativo;
  • Conversão: Faça as pessoas executarem ações valiosas no Whatsapp, como fazer uma compra. Use o pixel do Facebook ou eventos do aplicativo para rastrear e mensurar conversões;
  • Mensagens: Faça com que mais pessoas tenham conversas com o seu negócio no Whatsapp para concluir compras, responder a perguntas ou oferecer suporte.

O processo é simples, além disso é ideal que você foque no tráfego primeiramente. Por conta de ser o mais simples de todos, é possível resumir as etapas em poucas fases que até mesmo novatos do Facebook Ads podem compreender. Veja a seguir!

Passo a passo para anunciar no WhatsApp

Para simplificar como isso pode ser feito, iremos utilizar o exemplo de tráfego. Sendo assim, basta definir seu objetivo, acessando o gerenciador de anúncios do Facebook Ads. Após isso, é preciso clicar na aba ‘Campanhas’ e clicar em ‘+ Criar’.

Há uma opção de gerar tráfego para o Whatsapp, portanto escolha ela. É preciso que o Whatsapp esteja configurado na página da empresa no Facebook para que isso seja feito. Além disso, vale notar que nos próximos anúncios para o aplicativo, o mesmo já estará fixo para a sua página.

Depois disso, é preciso configurar o público alvo e realizar a etapa criativa dos anúncios. É importante considerar a imagem e o texto que será colocado ali. Por fim, basta confirmar tudo para finalmente anunciar no Facebook e direcionar os usuários para seu Whatsapp.

Agora que viu o whatsapp marketing tutorial, que tal botar a mão na massa? Crie sua própria campanha e traga muito mais tráfego diretamente para seu app do Whatsapp. Dessa forma, você pode trazer conversões e muito mais resultados para sua empresa.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Whatsapp marketing tutorial: Saiba dos principais passos para sua estratégia
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up