Script whatsapp marketing: Conheça dicas para criar o seu

Script whatsapp marketing Conheca dicas para criar o seu

Aprenda como criar um script de whatsapp marketing eficiente com essas dicas imperdíveis. Descubra como atrair e engajar seu público-alvo através do aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

O Whatsapp se tornou, rapidamente, o maior aplicativo de mensagens do mundo. Para ter noção de sua grandeza, 97% dos smartphones do Brasil possuem ele instalado. Portanto, sua empresa precisa ter um script whatsapp marketing pronto para usar em sua estratégia. Mas você sabe o que é isso?

Em resumo, o marketing digital através do Whatsapp é uma estratégia que usa o app como um canal de vendas, ofertas e contato entre cliente e empresa. É possível usar o Whatsapp Business para melhorar ainda mais essa estratégia. No entanto, muitos ficam empacados em relação ao conteúdo.

Parte da estratégia se dá pela ação de enviar mensagens para uma lista de contatos segmentados. Porém, várias pessoas ficam confusas na hora de montar suas mensagens. Será que existe uma forma de montar um bom script de vendas pelo Whatsapp?

Saber como vender pelo Whatsapp usando uma estratégia de marketing sólida é fundamental. Portanto, nesse artigo iremos oferecer dicas de como montar seu próprio script de vendas. Dessa forma, você pode obter melhores resultados! Continue lendo e confira.

Clique e saiba mais +

Script whatsapp marketing: Saiba o que é e qual é sua importância

Atualmente, o Whatsapp não acha aceitável que existam mensagens em massa sem filtro. A maioria dos usuários marcam mensagens como essas como Spam e deletam ou bloqueiam o contato, por isso o script que é usado é extremamente importante. Além disso, é importante evitar um envio em massa para uma lista de contatos obsoleta.

Ter um script ajuda com que você mantenha a qualidade em seu processo de vendas. Além disso, ajuda você ou a pessoa contratada como vendedor a nunca se esquecer de detalhes importantes. Pontos como o preço, descontos, promoções do dia e mais podem estar nesse script.

Um script de vendas nada mais é que um roteiro para suas vendas. Esse script pode ser de venda receptiva ou ativa. Sendo assim, a seguir, iremos oferecer o passo a passo do script de vendas receptiva, pois é ideal para quem é novato no assunto.

Script de vendas receptiva através do Whatsapp: Como fazer?

Quando a venda é receptiva, o cliente provavelmente veio até você para tirar informações. Ou seja, o cliente deseja saber sobre seu produto ou serviços, marcar uma reunião ou conhecer seu negócio. Dessa forma, é necessário seguir os seguintes passos.

Se apresente de forma profissional

Nunca seja extremamente pessoal, porém não seja muito formal. Tenha noção que seu cliente é uma pessoa comum e evite palavras extremamente difíceis. Diga seu nome, o nome de sua empresa e cite o nome dele em sua mensagem.

Foque em responder a situação

Depois que o cliente lhe responder, comece a se preocupar em entender a situação da empresa dele e o motivo que o fez chegar até o seu WhatsApp. Sendo assim, não tenha medo de fazer perguntas.

Deixe seu cliente falar

Apesar de estar ali para responder seu cliente, deixe ele livre para falar. Ou seja, veja se o cliente pode trazer menções sobre concorrentes e sobre suas insatisfações. Saber sobre as dores de seu cliente é ideal para oferecer o melhor produto possível a ele!

Sabendo disso, você pode montar um script whatsapp marketing de qualidade e atender seus clientes da melhor forma sempre.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Script whatsapp marketing: Conheça dicas para criar o seu
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up