Disparo de whatsapp marketing: Saiba o que é e como utilizar!

Disparo de whatsapp marketing Saiba o que e e como utilizar

Descubra tudo sobre o disparo de whatsapp marketing e aprenda a utilizá-lo de forma eficiente. Saiba como essa estratégia pode impulsionar o seu negócio e alcançar resultados incríveis.

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. Ele está presente em cerca de 99% dos celulares brasileiros. Por isso, o disparo de Whatsapp marketing começou a ser uma prática tão comum para diversas empresas.

Esse aplicativo é uma forma perfeita de melhorar a relação com o cliente. Portanto, adotar um perfil completo no Whatsapp Business é o primeiro passo para iniciar. Começar uma estratégia de marketing por Whatsapp é inteligente, porém é ideal saber como utilizá-la.

Muitos não sabem como o disparo de mensagens por Whatsapp é feito. Sendo assim, é preciso apontar que a abordagem comercial com o cliente precisa de um planejamento estratégico. Fora isso, é necessário saber por onde o disparo de mensagens será feito.

Portanto, nesse artigo iremos apresentar algumas opções de disparadores em massa para o Whatsapp Business. Dessa forma, você torna sua estratégia mais rápida e prática. Além disso, entenda o que deve ser pensado durante o planejamento.

Clique e saiba mais +

Disparo de whatsapp marketing: Saiba como começar o planejamento 

Antes de mais nada, é necessário que você tenha um perfil completo no Whatsapp Business. Não é ideal iniciar sua estratégia sem um perfil completo e que passe credibilidade. Portanto, é ideal que ele tenha:

  • O endereço da empresa, mesmo que for sua própria casa;
  • Seu e-mail, seja ele pessoal ou comercial;
  • Um link para o site da empresa ou uma rede social;
  • Descrição de produtos e serviços;
  • E também uma descrição de sua atuação e qual o seu segmento.

Quando tudo isso estiver configurado, é preciso começar a pensar em outros pontos. Esses pontos seriam os seguintes:

  • Qual seria a frequência dos disparos, qual a hora e as datas;
  • Como seria o conteúdo? Seria apenas uma mensagem, fotos, vídeos ou até mesmo áudios?
  • Qual será o meio de seu disparo, ou seja, qual o disparador que você irá utilizar?

Considerando esses três pontos, devemos abordar o último com maior cuidado. Sendo assim, veja a seguir quais são as melhores opções para realizar o disparo de whatsapp marketing em sua empresa.

3 melhores disparadores para seu Whatsapp marketing

Não há como fazer uma estratégia sem um disparador de mensagens. Sem automatizar o processo, ele se torna mais lento e, dessa forma, toma um tempo desnecessário. Portanto, veja 3 opções para você deixar esse processo mais fácil e prático.

Enjay

O software Enjay utiliza o recurso de API do WhatsApp para enviar mensagens em massa, sem violar seus termos e condições. Sendo assim, o Enjay é cheio de vantagens. Ele conta com um ótimo tutorial para usuários novatos. Além disso, fornece um modelo de planilha do Google para importar os contatos necessários.

Wasender

O Wasender é uma ferramenta que você pode baixar para agilizar o seu processo de disparo. Ela conta com uma versão Pro, recurso de bate-papo ao vivo e uma versão demo gratuita em seu site oficial.

WhatsUnsaved

Por fim, temos o WhatsUnsaved. Essa ferramenta é associada ao Whatsapp, sendo uma ferramenta gratuita e disponível para download na Google App Store. Ela conta com link de conversa do WhatsApp para ajudá-lo a conectar-se com seus clientes. Com ela, é possível ter um disparo de whatsapp marketing de sucesso.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Disparo de whatsapp marketing: Saiba o que é e como utilizar!
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up