Marketing whatsapp: Saiba como realmente converter pelo app

Marketing whatsapp Saiba como realmente converter pelo app

Descubra como utilizar o marketing no WhatsApp para converter de forma efetiva através do aplicativo. Aprenda estratégias e dicas para alcançar resultados significativos e aumentar suas conversões.

Quando o assunto é Whatsapp, a maioria das pessoas já sabe o que é esse aplicativo. O app é o maior aplicativo de mensagens no Brasil, contando com 165 milhões de usuários. Portanto, não é por nada que o marketing whatsapp cresce a cada dia. Porém, o que seria isso?

Através do marketing whatsapp, as empresas tornam o Whatsapp em um canal de vendas e ofertas. Sendo assim, a estratégia foca em se aproximar do cliente de uma forma mais pessoal por meio de um dos apps mais utilizados no seu dia-a-dia.

Grandes lojas, sejam elas virtuais ou não, já usam o Whatsapp para entrar em contato com seus clientes. Seja através de mensagens automatizadas ou não, o marketing pelo Whatsapp é uma estratégia eficiente que qualquer empresa pode utilizar.

Portanto, se você ainda não aplicou essa estratégia em seu negócio, está na hora de entender mais sobre ela. Confira abaixo mais sobre como começar a converter pelo app. Além disso, veja algumas dicas essenciais para ter um marketing de qualidade pelo Whatsapp.

Clique e saiba mais +

Marketing whatsapp: Saiba como construir sua estratégia do zero

Como qualquer estratégia de marketing, o marketing no Whatsapp depende de planejamento. Portanto, é necessário que você defina alguns detalhes sobre sua estratégia. Dessa forma, precisamos considerar o seguinte:

  • qual é o seu objetivo;
  • o que exatamente será feito; e
  • qual será o retorno.

Quando considerar tudo isso, ainda existem outros pontos:

  • tipos de conteúdos a enviar;
  • horários ou faixa de horário em que eles devem ser enviados;
  • situações que motivam o envio de uma mensagem (novo produto disponível, período de descontos, inauguração de uma filial etc.).

Após ter considerado tudo isso, a estratégia realmente terá um corpo e um propósito. Sendo assim, ela pode começar e realmente trazer resultados para seu negócio. No entanto, é ideal entender algumas dicas básicas para aplicar durante seu planejamento.

3 dicas para melhorar seu marketing no Whatsapp

Além de ter um perfil no Whatsapp Business completo com endereço, site, localização, e-mail, segmento e horário de funcionamento, existem outros pontos. Para melhorar seu marketing whatsapp, confira as 3 dicas a seguir.

Nunca envie mensagens em horários inadequados

Horários fora do horário comercial ou, por exemplo, de madrugada, são terríveis. Ninguém gosta de estar pegando no sono e ouvir uma notificação, não é mesmo? Portanto, seja sensível com a escolha dos horários das mensagens.

Conecte-se com que já é seu cliente

Não invista apenas em contatos que não são seus clientes! É ideal ter uma relação mais forte com quem já comprou de você. Portanto, envie mensagens para quem já te deu a permissão para fazer isso. Isso pode ter sido feito por meio de um formulário ou cadastro na loja, por exemplo.

Ofereça atendimento por Whatsapp

Tirar dúvidas ou promover outros tipos de atendimentos por meio do app é ideal. Dessa forma, você apresenta algo ágil e proativo para seu cliente. Com um cliente satisfeito, é possível que ele retorne e aproveite mais de seus serviços. Portanto, essa seria uma estratégia de marketing whatsapp de sucesso.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Marketing whatsapp: Saiba como realmente converter pelo app
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up