Whatsapp digital marketing: Saiba como ele pode ajudar sua empresa

Whatsapp digital marketing Saiba como ele pode ajudar sua empresa

Descubra como o Whatsapp pode impulsionar o marketing digital da sua empresa e trazer resultados incríveis. Aprenda tudo sobre essa poderosa ferramenta e como utilizá-la de forma estratégica para alcançar seu público-alvo e aumentar suas vendas.

Você utiliza o Whatsapp digital marketing para promover seus produtos ou serviços? Se sua resposta for não, ou se deseja melhorar suas estratégias, nesse artigo iremos mostrar como você pode fazer isso! O Whatsapp já foi visto apenas como um aplicativo, porém agora também é preciso considerá-lo uma ferramenta de marketing.

O Whatsapp conquistou uma popularização relativamente rápida entre os usuários de todo o mundo por trazer diversos recursos e tendências que facilitam a rotina das pessoas. Além disso, o Whatsapp já superou o Facebook como aplicativo mais usado no mundo em dispositivos Android e iOS.

A estratégia do WhatsApp digital marketing traz diversas possibilidades e vantagens para o seu negócio. Continue a leitura e entenda o que é esta estratégia, suas principais vantagens e dicas para utilizá-la em sua empresa.

Clique e saiba mais +

Whatsapp digital marketing: Entenda o que é e por onde fazer

O Whatsapp Marketing é o nome dado à estratégia que utiliza esse aplicativo para criar um canal de relacionamento entre as marcas e seus públicos. Por meio da plataforma é possível se comunicar, relacionar e inclusive vender para seus clientes. 

Para isso, o uso do Whatsapp Business é fundamental, pois esta ferramenta foi desenvolvida exclusivamente para o uso empresarial. O Whatsapp Business foi lançado gratuitamente em 2018, trazendo recursos exclusivos para o meio empresarial, pois muitas das pequenas empresas já utilizavam os benefícios da plataforma em seus negócios.

Entre as funcionalidades estão a criação de um perfil empresarial, onde você pode inserir o endereço, site, e-mail e horário de funcionamento do seu negócio.  Também há a possibilidade de configurar mensagens automáticas, recurso extremamente útil para fornecer um retorno ao cliente mesmo quando você está fora do seu horário de funcionamento.

Sendo assim, é ideal entender quais são as vantagens que essa estratégia oferece para o seu negócio. Continue lendo e entenda!

Quais são as vantagens de fazer o Whatsapp digital marketing?

Devido ao grande alcance deste aplicativo, a principal vantagem de utilizar o Whatsapp marketing está em atingir praticamente todo o seu público-alvo. Mas além disso, outros benefícios da estratégia são:

  • É uma plataforma gratuita, portanto, é acessível mesmo se você não possui uma verba para o marketing;
  • Atende a todos os segmentos do mercado;
  • Mensagens automáticas ajudam o seu negócio a realizar atendimentos com a rapidez esperada pelo público digital;
  • Como o aplicativo não possui algoritmos como o Facebook e Instagram, sua mensagem pode ser visualizada por todos os contatos que a receberam;
  • A plataforma proporciona uma grande versatilidade de conteúdo, permitindo o envio de mensagens em texto, imagens, vídeos, gifs, áudios e arquivos, além de realizar ligações e videochamadas;
  • É um canal de contato direto e privado com seus clientes, trazendo mais personalidade à conversa e humanizando sua marca.

Sendo assim, o Whatsapp digital marketing é uma estratégia fundamental para qualquer empresa atualmente. Portanto, coloque ela em prática e veja a quantidade de resultados positivos que ela pode trazer para seu negócio.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Whatsapp digital marketing: Saiba como ele pode ajudar sua empresa
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up