Whatsapp marketing: Saiba o que é e como funciona

Whatsapp marketing Saiba o que é e como funciona

Descubra tudo sobre o Whatsapp marketing e aprenda como essa estratégia funciona para impulsionar seus negócios. Saiba como utilizar essa poderosa ferramenta de comunicação para alcançar seu público-alvo e aumentar suas vendas.

Existem diversas estratégias de marketing digital atualmente. Uma das várias opções disponíveis para empresas seria o Whatsapp marketing. Porém, algumas empresas ainda não entendem a importância de aplicar essa estratégia em seu negócio.

Quando falamos de Whatsapp, a maioria dos brasileiros já entende o que ele é. O aplicativo possui 165 milhões de usuários no Brasil, sendo o app de mensagens mais usado no país. Portanto, é um meio confiável e também útil de contato com clientes.

Atualmente, o Whatsapp marketing é uma estratégia que aumenta a cada dia. Com a chegada do Whatsapp Business, o app para empresas, tudo ficou ainda mais prático. Sendo assim, empresas que não usam o app em seu marketing digital estão perdendo uma grande oportunidade.

Portanto, confira a seguir como é feito o marketing pelo Whatsapp e como funciona essa estratégia. Além disso, veja 3 dicas essenciais para que seu marketing por Whatsapp realmente funcione.

Clique e saiba mais +

Whatsapp marketing: Saiba mais sobre como essa estratégia funciona

De forma resumida, podemos dizer que fazer marketing pelo Whatsapp é usar o app como um canal de vendas e oferta de produtos, serviços e mais. Ou seja, é uma forma de se aproximar de seu cliente e manter contato até mesmo após a venda.

Além do processo de venda, é comum que empresas usem o Whatsapp para outras atividades. Dentro disso, podemos observar grandes negócios apresentando o seguinte para seus clientes:

  • Mensagens de confirmação de entrega ou envio;
  • Mensagens automatizadas que ajudam no suporte do usuário;
  • E até mesmo mensagens para lembrar o usuário de retornar e fazer uma nova compra.

Alguns dos maiores e-commerces do país já usam essa estratégia. Portanto, ela é muito eficiente, porém é preciso entender como realmente fazer ela funcionar.

Como fazer um marketing por Whatsapp de qualidade?

Por meio do Whatsapp você pode apresentar produtos para clientes, oferecer suporte e se aproximar de seu cliente. Porém, como é possível fazer isso de fato? Existem três dicas essenciais que você deve considerar para realizar isso com qualidade. Veja a seguir!

Não seja formal

Quando as pessoas usam o Whatsapp, elas normalmente conversam com amigos e família. Portanto, ser formal não funciona nesse app. O ideal é que você seja pessoal, mande emojis, porém nada em excesso e tenha uma linguagem leve e amigável.

Nunca inunde seus clientes

Os seus contatos vão acabar marcando seu número como spam caso inunde o Whatsapp deles com várias mensagens. Portanto, controle o fluxo de envios da melhor maneira possível. Seja objetivo e deixe que seu consumidor lidere a conversa, assim tudo acaba sendo mais leve e natural.

Entenda sua estratégia

Por fim, nunca comece o envio antes de definir bem a estratégia. Assim como tudo no marketing digital, você precisa planejar muito bem os envios. O que será enviado, que tipo de conteúdo, quando, que hora, com que texto, etc.

Com tudo isso definido, seu whatsapp marketing com certeza será de qualidade e vai conquistar muitos clientes e converter para seu negócio!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Whatsapp marketing: Saiba o que é e como funciona
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up