Automação de marketing whatsapp: Como funciona e como obter

Automacao de marketing whatsapp Como funciona e como obter

Descubra como funciona a automação de marketing no WhatsApp e saiba como obter essa poderosa ferramenta para impulsionar seus negócios. Aprenda tudo sobre essa estratégia inovadora e conquiste resultados incríveis.

A maioria das empresas que buscam melhorar e agilizar a venda e o atendimento de seus negócios precisa focar na automação de marketing whatsapp. No entanto, várias pessoas não entendem como isso pode ser feito. Portanto, é ideal saber como isso funciona e como obter a automação no seu Whatsapp empresarial.

O Whatsapp já faz parte da vida da maioria da população brasileira, sendo que mais de 56% utilizam o aplicativo diariamente. Além disso, o Whatsapp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. 

Com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, utilizamos esse aplicativo de mensagem frequentemente no nosso dia a dia, seja para falar com amigos e família, mas também para trabalho. Por isso, preparamos esse artigo para lhe mostrar tudo que você precisa saber para aplicar a automação de marketing whatsapp no seu negócio.

Clique e saiba mais +

Automação de marketing whatsapp: Saiba o que é e como funciona?

A automação de WhatsApp é o nome dado ao processo que possui uma certa independência para executar algumas ações de forma automática. Basicamente, para usar o Whatsapp é necessário que duas pessoas estejam conectadas no aplicativo. 

Ambos usuários precisam digitar as mensagens para serem enviadas, ou seja, para se chegar ao resultado é necessário diversas ações humanas, como abrir o aplicativo, ler a mensagem, digitar e enviar. Quando existe um volume de mensagens muito alto, fica difícil e até inviável responder todo mundo. Para resolver esse problema, a automação do Whatsapp foi criada.

Resumindo, a automação de marketing whatsapp é a criação de processos que permitem o envio de mensagens automáticas a partir de um determinado gatilho. As automações para Whatsapp funcionam através da integração computacional do aplicativo de mensagens com ferramentas externas.

Quais são as vantagens de ter automação pelo Whatsapp?

Realizar automação de processos de marketing é uma estratégia muito eficaz para melhorar o fluxo de trabalho de qualquer equipe, a fim de que consiga ganhar tempo para se dedicar a outras tarefas. Veja a seguir as principais vantagens de fazer o uso disso!

Autoatendimento rápido

Criando fluxos de mensagens com menu inicial e diversas opções de respostas automáticas, é possível que o próprio contato resolva pequenos problemas ou tire dúvidas cotidianas com facilidade e rapidez.

Qualificação de Lead

Através de um contato inicial feito pela automação de Whatsapp pode dar informações necessárias para qualificar um lead antes de enviá-lo para o time de vendas, sendo importante para o fluxo do seu funil de vendas.

Integração com outros sistemas

Além da automação de Whatsapp, a integração com outros sistemas como um CRM, é possível transferir informações de possíveis leads para o contato armazenado na sua base de dados, para análises de cliques em CTAs e dúvidas recorrentes.

Sendo assim, realizar a automação de marketing whatsapp é ideal para qualquer negócio. Dessa forma, você se conecta com seu cliente, melhora o fluxo de atendimento e ganha vendas com uma qualidade de profissionalismo melhor. Coloque essa estratégia em prática e veja seus resultados!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Automação de marketing whatsapp: Como funciona e como obter
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up