O que é whatsapp marketing? Saiba sobre essa estratégia!

O que e whatsapp marketing Saiba sobre essa estrategia

Descubra o que é o whatsapp marketing e como essa estratégia pode impulsionar seus negócios. Saiba mais sobre como utilizar o aplicativo de mensagens para alcançar seu público-alvo de forma eficaz e aumentar suas vendas.

Que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais conhecido e utilizado no mundo, isso você já sabe. Agora, você já ouviu falar em o que é Whatsapp marketing? Pelo termo dá para saber mais ou menos do que se trata, mas para ter certeza é bom entender mais sobre.

O Whatsapp atualmente é muito mais do que um app para mensagens de texto, de voz, ligações e chamadas de vídeos. Sua versão Business ganhou diversas funcionalidades para ajudar nas estratégias de comunicação das organizações.

Quer saber o que é o Whatsapp marketing e como ele funciona? Preparamos esse artigo especialmente para falar sobre o tema. Fique conosco até o final e tenha algumas das informações mais importantes sobre essa estratégia adotada por milhares de empresas.

Clique e saiba mais +

O que é Whatsapp marketing?

WhatsApp Marketing é uma estratégia que utiliza a ferramenta como um canal de marketing para a venda de produtos, serviços e outras soluções. Tudo é feito a partir de uma comunicação personalizada e individual que inclui mensagens e todos os recursos oferecidos pela versão comercial do aplicativo: o WhatsApp Business.

Se você achava que o WhatsApp era apenas um recurso para facilitar o contato e o atendimento com os seus clientes e potenciais clientes, pode desconstruir esse conceito a partir de agora. 

Além disso, se você vem buscando formas de aumentar as suas vendas e fidelizar os seus clientes, pode apostar todas as suas fichas no WhatsApp marketing. Ele é uma forma eficiente de aumentar a qualidade do marketing de relacionamento de sua empresa.

Quais são os benefícios que o Whatsapp marketing oferece?

Se você ainda não está convencido sobre a importância dessa estratégia, confira a seguir o que o Whatsapp marketing pode oferecer para sua empresa:

  • Alavancar as vendas;
  • Oferecer eficiência ao fluxo de trabalho;
  • Otimização da experiência do cliente;
  • Estimular o desenvolvimento de outros canais de marketing;
  • Obtenção de um canal relevante para distribuição de conteúdo;
  • Aumentar os índices de retenção e engajamento.

Vale notar que o ideal é não utilizar essa estratégia de forma isolada. Você pode e deve estar utilizando o Whatsapp em conjunto com outros canais de contato com o cliente. Por exemplo, o Whatsapp juntamente do Facebook ou Instagram.

Quais são as possibilidades de aplicação do Whatsapp marketing?

Por fim, devemos notar que há como aplicar o Whatsapp marketing de diferentes formas. Confira a seguir as 3 principais maneiras de fazer isso.

Manter um relacionamento com clientes e potenciais clientes

O Whatsapp é um app de mensagens em tempo real e instantâneo. Portanto, permite uma comunicação rápida e ágil entre cliente e empresa.

Compartilhar conteúdos relevantes

Você pode compartilhar dicas rápidas e simples, resultados de pesquisas na sua área de atuação e as principais tendências do mercado.

Otimizar tempo através da lista de transmissão

Uma das formas mais rápidas de aplicar o WhatsApp marketing na sua empresa é criando listas de transmissão. Com elas é possível entregar informações e conteúdos a diversos contatos ao mesmo tempo.

Enfim, agora você entende o que é whatsapp marketing e como utilizar essa estratégia. Bote a mão na massa e veja como os resultados fluem!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
O que é whatsapp marketing? Saiba sobre essa estratégia!
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up