Marketing digital no whatsapp: Entenda como começar a fazer

Marketing digital no whatsapp Entenda como começar a fazer

Descubra como iniciar no marketing digital no WhatsApp e aproveite todas as vantagens dessa poderosa ferramenta de comunicação. Aprenda passo a passo como começar a fazer marketing digital no WhatsApp e alcance resultados incríveis para o seu negócio.

Uma das formas mais eficientes de ter contato direto com seus clientes é o Whatsapp. Quem nunca foi atendido por meio do maior app de mensagens do Brasil? Por isso, saber fazer marketing digital no whatsapp pode ser um diferencial da sua empresa. Através disso, é possível alavancar seus resultados como nunca antes.

Pelo menos 74% dos brasileiros já usaram o Whatsapp para interagir com marcas e 54% já compraram alguma coisa pelo app e 2 bilhões de pessoas usam a ferramenta no mundo inteiro. Sendo assim, é fundamental que você compreenda como usar esse app a favor de sua empresa.

Se você ainda não faz marketing digital no whatsapp, pode estar perdendo uma grande taxa de conversões. Portanto, nesse artigo iremos explicar como começar a aplicar essa estratégia dentro de sua empresa. Afinal, já parou para pensar no quão importante esse app pode ser?

Portanto, vamos explicar mais sobre as funcionalidades do Whatsapp Business e como usar o app a favor de suas vendas e interações com seus clientes. Continue lendo e veja mais sobre o marketing digital no whatsapp.

Clique e saiba mais +

Marketing digital no whatsapp: Saiba como começar a aplicar essa estratégia

Antes de mais nada, é preciso que você obtenha o Whatsapp Business para melhores resultados. Esse app foi lançado em 2018 com o foco em funcionalidades para negócios, portanto é ideal que você o procure. O app pode ser encontrado na Google Play Store ou App Store gratuitamente.

Após baixar o aplicativo, você pode construir seu perfil por completo. Para fazer isso, é necessário incluir os seguintes detalhes:

  • Nome e foto de exibição;
  • Segmento da empresa;
  • Endereço comercial;
  • Horário de atendimento;
  • E-mail comercial;
  • Seu site;
  • Mensagem de status apropriada.

Tendo sua própria conta no WB, já é possível começar a realizar o marketing digital no Whatsapp. A seguir, vamos entender mais sobre as funcionalidades do app para começar a aplicar sua estratégia.

Quais são os recursos do Whatsapp Business para fazer marketing?

O app surgiu com a proposta de trazer uma comunicação comercial e empresarial mais ágil. Dessa forma, devemos notar que o WB oferece diversos tipos de funcionalidades interessantes. É possível aproveitar o seguinte dentro desse app:

  • Criar um catálogo comercial para mostrar seus produtos para os clientes;
  • Configurar respostas automáticas para agilizar o primeiro contato com o cliente;
  • Mostrar o site, o endereço e outras informações da sua empresa;
  • Analisar métricas de atendimento;
  • Classificar suas conversas com os clientes a partir de etiquetas e encontrá-las facilmente quando for necessário.

Utilizar todas essas funções é ideal para fazer um bom marketing e atendimento por Whatsapp. Dessa forma, você pode atender seus clientes com mais agilidade, oferecer produtos e serviços e também disponibilizar uma visualização profissional do que você oferece.

Agora que já sabe um pouco mais sobre como fazer o marketing digital no Whatsapp, que tal colocar tudo isso em prática? Enfim, monte seu perfil e comece a colocar sua estratégia em prática para obter ótimos resultados para seu negócio.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Marketing digital no whatsapp: Entenda como começar a fazer
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up