Marketing chatbot whatsapp: Saiba como funciona e como ter um

Marketing chatbot whatsapp Saiba como funciona e como ter um

Descubra como funciona o marketing chatbot no WhatsApp e aprenda a ter um para impulsionar o seu negócio. Saiba tudo sobre essa poderosa ferramenta de automação e como ela pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente e aumentar as vendas.

Atualmente, o marketing por Whatsapp é uma das estratégias mais utilizadas por empresas. Através dela, é possível ter um contato direto com o cliente para fazer ofertas, por exemplo. No entanto, isso pode tomar um bom tempo do dia de qualquer pessoa. Por isso, o ideal é ter seu próprio marketing chatbot whatsapp ativo para sua empresa.

Um chatbot para Whatsapp é uma integração entre o app de mensagens e um chatbot. O resultado permite que o atendimento de empresas aconteça 100% digital ou de forma híbrida. Para usar chatbots no Whatsapp é necessário seguir regras da LGPD, como o uso de opt-in.

O atendimento por meio do Whatsapp é uma forma de revigorar o marketing de relacionamento e permitir uma gestão muito mais prática. No entanto, muitos não entendem como isso funciona ou como ter o seu próprio chatbot. Para facilitar sua vida, iremos explicar como um chatbot para Whatsapp funciona nesse artigo.

Para compreender como esse tipo de ferramenta funciona, quais são suas funcionalidades e como obter o seu chatbot, continue lendo.

Clique e saiba mais +

Marketing chatbot whatsapp: Saiba como funciona essa ferramenta

Para todas as empresas interessadas no serviço, a aprovação do WhatsApp é necessária. Essa restrição tem o objetivo de garantir que tanto marcas quanto clientes tenham o maior benefício nessa experiência.

O processo completo envolve diferentes passos e, se a sua empresa tem interesse em contratar, é só conferir e enviar seu contato neste hotsite. Quanto às possibilidades de uso, o WhatsApp já autorizou o atendimento gratuito e o envio pago de notificações informativas aos usuários.

Sua marca poderá fazer tudo isso com um atendimento híbrido, usando a automação por chatbot e atendentes humanos, além da possibilidade de automação de processos desde o início. O chatbot para WhatsApp traz alterações positivas nas interações entre empreendimentos e consumidores.

Por isso, a seguir vamos explicar algumas formas de fazer um marketing chatbot para Whatsapp que traz resultados para sua empresa.

Como fazer um chatbot para Whatsapp que ofereça resultados?

Agora que você entende a importância por trás de um bot como esse, vamos entender dicas para o processo de criação do mesmo.

Traçar uma estratégia de atuação

Um dos critérios analisados pelo WhatsApp para liberar a autorização para o uso da API é o uso que sua empresa fará da plataforma. Para responder a isso, é importante considerar o que a sua empresa vai oferecer ao seu cliente/usuário.

Portanto, vale notar que o Whatsapp preza pela comunicação excelente com os clientes. Por isso, é necessário pensar em conteúdo que realmente vale a pena para o usuário.

Não se esqueça do opt-in

O opt-in é a autorização dada por cada usuário para que sua empresa entre em contato com ele. Não apenas no WhatsApp o opt-in é exigido, mas também em canais como e-mail e SMS. É importante que sua empresa seja bem clara sobre o tipo de mensagem que será enviada pelo canal.

Agora que já entendeu as duas dicas mais importantes para produzir um marketing chatbot whatsapp, coloque a mão na massa. Faça seu próprio bot e melhore seu atendimento por completo!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Marketing chatbot whatsapp: Saiba como funciona e como ter um
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up