Marketing digital por whatsapp: Saiba o que é e como fazer essa estratégia

Marketing digital por whatsapp Saiba o que é e como fazer essa estratégia

Descubra como implementar uma estratégia de marketing digital por WhatsApp e aproveite todos os benefícios dessa poderosa ferramenta de comunicação. Aprenda o que é necessário para alcançar o sucesso nessa modalidade e aumente sua visibilidade online.

Várias empresas já utilizam o marketing digital por whatsapp, sejam elas grandes, pequenas ou médias. O fato é que o app é um dos mais utilizados do Brasil, sendo uma forma prática e rápida de comunicação. Isso também pode contar para a comunicação entre empresa e seus clientes.

Tendo isso em vista, ter uma forte estratégia com um ótimo planejamento que inclua o Whatsapp se tornou cada vez mais importante. Essa estratégia pode ser feita a partir de mensagens personalizadas ou individuais. Além disso, é possível usar a própria ferramenta para comércio do Whatsapp: o Whatsapp Business.

Através dessa ferramenta é possível ter acesso a vários tipos de funcionalidades úteis. Além disso, devemos notar que o trabalho do marketing digital por whatsapp pode ser feito em conjunto com outros canais. O ideal é que a empresa invista em uma estratégia que conte com o app e outro canal de contato com o cliente.

Sendo assim, neste artigo iremos apresentar mais sobre o que é o marketing por Whatsapp e como realizar uma estratégia que realmente funciona.

Clique e saiba mais +

Marketing digital por whatsapp: Saiba o que é esse tipo de ação

De forma resumida, Whatsapp Marketing é a estratégia que utiliza o Whatsapp como canal de marketing para vender seus produtos, serviços e demais soluções. O app conta com mais de 120 milhões de usuários ativos e grande parte deles acessa o app todos os dias.

Dessa forma, esse aplicativo de mensagens se tornou um dos mais importantes para vários comércios. Isso se tornou tão óbvio que a própria empresa lançou o Whatsapp Business em 2018 com foco em funções para empresas e comércios. Sendo assim, é uma ferramenta gratuita e poderosa para seu negócio.

Saber utilizá-la da melhor forma é muito importante para montar sua estratégia. Através do app é possível garantir vendas recorrentes, sem a necessidade de ficar respondendo a todos os contatos de forma isolada.

Como fazer o marketing digital por whatsapp?

Para fazer o marketing por Whatsapp, é ideal pensar em uma estratégia bem estruturada. Como qualquer ação de marketing, é necessário definir objetivos e métricas. Portanto, é bom que você entenda os seguintes pontos:

  • Qual é seu objetivo, baseando-se no momento em que sua empresa está;
  • Quais são os resultados esperados;
  • Além disso, é importante considerar quais são as métricas que devem ser assistidas para entender se existem resultados positivos.

Um ponto positivo sobre o marketing por Whatsapp é que ele não custa nada. Portanto, mesmo que sua estratégia não ofereça resultados de primeira, é possível não ter prejuízo com isso. Além disso, é ideal pensar que a estratégia não deve ser feita de forma isolada.

É necessário pensar na junção do Facebook ou Instagram com o Whatsapp de alguma forma. Também é possível adicionar um chat de Whatsapp em seu site, por exemplo. Dessa forma, você pode realizar o marketing digital por whatsapp de forma eficiente e que realmente ofereça resultados positivos para seu negócio.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Marketing digital por whatsapp: Saiba o que é e como fazer essa estratégia
Em Whatsapp Marketing temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Oitavo Blog

Oitavo blog é um portal de conteúdo especializado em conteúdos de qualidade. Entre em contato conosco por e-mail contato@oitavo.blog

Go up