O que é bom para acabar com pulga de cachorro?

pexels kat smith 551628

Quando alguém vê que o pet está com pulgas logo vem uma miríade de pessoas com soluções, como usar afoxolaner ou remédios caseiros. Há mais uma série de coisas que supostamente resolveria de uma vez por todas o problema.

Para te ajudar a acabar com essa dúvida e acabar com as coceiras e incômodos do seu cãozinho, continue conosco e descubra o que é realmente bom para acabar com a pulga nos seus cães. 

Clique e saiba mais +

O que causa a pulga em cachorro?

A pulga tem por fator primário o contato do cão com a pulga ou suas larvas, no entanto, existem muitos fatores que contribuem não apenas para que as pulgas se alojem em um lugar, e portanto o contato fique facilitado, quanto para que a pulga se fixe no animal.

O primeiro e mais importante é a higiene. Pulgas gostam de locais empoeirados e sujos, e portanto, um animal ou um ambiente que não esteja com a higiene em dia serão alvos desses parasitas.

Outro ponto importante a se levar em conta é o contato com outros animais. Muitos cães pegam pulgas dessa maneira, portanto é interessante evitar o contato com animais desconhecidos para que ele não corra esse risco. 

Quais raças de cachorro mais sofrem com pulgas?

Todas as raças de cachorros estão sujeitas a pegar pulgas, uma vez que esses parasitas gostam muito dos cães por terem uma temperatura corporal alta e pelos grandes, o que é um habitat perfeito para eles. No entanto, há algumas que sofrem de modo especial com esse problema:

  • Sharpei;
  • Shi-Tzu;
  • Pug;
  • Maltês;
  • Yorkshire Terrier;
  • Bulldog (tanto francês quanto inglês);
  • Boxer;
  • Pastor alemão.

Essas raças precisam tomar um cuidado especial com pulgas, pois algumas possuem uma pelagem densa, propícia para esses parasitas, enquanto outras possuem uma pele especialmente sensível, o que faz com que as pulgas causam um desconforto ainda maior no animal.

O que é bom para acabar com pulga de cachorro?

O primeiro passo é levar o seu pet para o veterinário, para que ele possa avaliar a situação e prescrever o tratamento adequado. Evite o uso de remédios caseiros no próprio pet, pois muitas vezes eles contêm substâncias danosas ao seu cãozinho.

A forma de tratamento mais comum em cães é o uso de medicamentos como o afoxolaner, o uso de coleiras anti-pulga, pomadas, entre outros produtos que afastam esses parasitas do animal. 

Cuidados essenciais para evitar pulga em cachorro

Manter a higiene do animal e também do local onde ele vive são coisas imprescindíveis para evitar que este parasita infecte o seu pet. Também é de máxima importância cuidar da higiene das roupas, cama e afins do cachorro, pois elas também podem ser habitats para as pulgas.

Cuide da limpeza da casa como um todo, e também do quintal. Existem alguns produtos que podem ser usados no terreno para evitar que as pulgas se proliferam, e também para matar as que já estão ali.

O que fazer para evitar pulgas no ambiente?

Manter o ambiente sempre limpo e arejado é essencial, pois as pulgas gostam de calor e de sujeira, e além de residirem em locais sujos e quentes, elas colocam os seus ovos ali também. 

É possível usar algumas fórmulas caseiras para limpar o ambiente, como por exemplo água com vinagre de maçã para a limpeza, e depois água com algum óleo essencial como de limão, camomila ou lavanda, que ajudam a manter as pulgas distantes pois elas não gostam desses aromas. 

Na hora de cuidar da saúde do seu pet, todo cuidado ainda é pouco, por isso quando for adquirir o afoxolaner ou qualquer outro medicamento prescrito pelo médico veterinário, lembre-se que na Drogavet você encontra o que há de melhor em medicamentos veterinários. A Drogavet possui mais de quinze anos de experiência, e está preparada para proporcionar apenas o melhor medicamento para o seu pet.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
O que é bom para acabar com pulga de cachorro?
Em Blog temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Go up