O que é o Nosso Lar? Onde fica a colônia espiritual?

pexels maisie kane 4590202

Em obras, como o livro maria de nazaré, aprendemos aspectos da doutrina espírita e das figuras que compõem sua história que são menos conhecidos. No entanto, há partes dessa doutrina que, embora sejam bastante conhecidas, não têm seus detalhes tão claros.

Uma dessas partes são as colônias espirituais, de maneira mais específica, a tão famosa Colônia Espiritual Nosso Lar, tornada conhecida pelo médium Chico Xavier através de um livro psicografado, e também pelo filme produzido a partir dessa obra. É importante compreender a natureza desse tipo de local, uma vez que é para eles que muitos de nós vamos após nosso desencarne.

Clique e saiba mais +

O que é o Nosso Lar?

O Nosso Lar trata-se de uma espécie de colônia espiritual, uma grande cidade para onde vão espíritos desencarnados que, embora mais evoluídos que aqueles que se encontram no umbral - muitas vezes, espíritos recém saídos do umbral - precisam de ajuda.

Nesse local, os espíritos têm a oportunidade de evoluir através do estudo e do trabalho, e compreender suas falhas durante o período encarnatório. Ao mesmo tempo em que se preparam para o seu retorno à Terra para mais uma encarnação.

Onde fica a colônia espiritual?

A Colônia Nosso Lar fica localizada no Rio Janeiro, em uma grande região que compreende as cidades de Itaperuna, Campos e a própria capital. No entanto, é importante frisar que Nosso Lar não fica localizado no nosso plano, mas sim no plano espiritual.

Existem também outras colônias localizadas em outras regiões do país, feito a colônia Raios do Amanhecer, que fica no Amapá e acolhe crianças que desencarnaram. Há, também, a colônia Sol Nascente, localizada em São Paulo e que visa acolher almas que estão próximas do reencarne. 

Como é a colônia espiritual?

O nosso modo de vida terrestre é um espelho do modo de vida das colônias, dessa forma, muito do que temos aqui, existe lá também. Meios de transporte, alimentação, roupas, necessidade de sono, trabalho, etc.

No entanto, à medida que um espírito evolui, muitas coisas mudam. Por exemplo, ele já não precisa se alimentar, pois consegue se nutrir dos fluidos superiores, ele não precisa mais de roupas, pois consegue manipular seu plasma para formar a aparência e o traje que quiser, ele não precisa descansar mais longas horas, apenas alguns minutos, etc.

Como funciona a colônia?

A colônia é dividida em setores, no entanto, nem todos foram explicados pelos espíritos superiores. Cada setor da colônia é responsável por uma parte de seu funcionamento, e todos agem em perfeita harmonia e sintonia. Os setores são:

  • União Divina, setor que lida com assuntos superiores;
  • Comunicação, cuja função não foi explicada;
  • Elevação, que não se sabe ao certo o que faz;
  • Esclarecimento, de função incerta;
  • Regeneração, setor que lida com os trabalhos mais pesados de recuperação;
  • Auxílio, que prepara as encarnações, atende doentes e também recupera pessoas do Umbral.

Os habitantes da colônia são auxiliados com suas mazelas, e têm ocupações designadas de acordo com o seu desejo e também com as necessidades do Nosso Lar. São distribuídos entre os setores, e sua recompensa pelo trabalho é a própria evolução espiritual. 

Quem irá para a colônia?

Os principais habitantes da colônia são espíritos que necessitam de socorro e que precisam de evolução. Esses espíritos, ao contrário do que muitos pensam, não são apenas espíritos umbralinos, mas também espíritos que vagueiam pela Terra sem rumo.

Outros habitantes da colônia são espíritos de ordem superior, que estão ali justamente para auxiliar os irmãos mais necessitados, e não necessitam mais reencarnar ou qualquer coisa do gênero. 

Onde comprar livros espíritas?

Se você quer adquirir obras, como o livro Maria de Nazaré e o livro nosso lar, você precisa acessar o site da Editora Dufaux, a editora especializada na publicação e divulgação da doutrina espírita no Brasil. 

Além de livros como o livro Maria de Nazaré, você encontra romances espíritas diversos de autores renomados como Zíbia Gasparetto, além de obras doutrinárias, o que inclui as obras completas de Allan Kardec. Tudo isso tanto em formato digital quanto físico, para o seu maior conforto. Não deixe de conferir!

A história do Nosso Lar foi de máxima importância para o espiritismo brasileiro, pois esclareceu o pós-vida para muitas pessoas e fez com que elas enxergassem a verdade espírita. Se você quer aprender mais sobre esse lugar, vá direto à fonte: adquira o livro Nosso Lar no site da Editora Dufaux, e bons estudos!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
O que é o Nosso Lar? Onde fica a colônia espiritual?
Em Blog temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Go up