Torneiras para cozinha: Qual escolher? Elétrica ou Convencional?

pexels jean van der meulen 1599791

Ao escolher entre a diversidade de torneiras para cozinha, existem determinados aspectos a se considerar. Ainda que a escolha dependa das suas preferências ou necessidades, é importante ficar atento às opções para chegar a uma conclusão inteligente.

Atualmente, é possível contar com diferentes tipos de torneiras de cozinha e que podem atender a necessidades específicas, como a convencional e elétrica. Pensando nisso, reunimos algumas curiosidades para te ajudar a escolher a melhor para o seu lar - confira!

Clique e saiba mais +

Comparando torneiras elétricas vs. convencionais

Quando comparamos torneiras elétricas vs convencionais, as elétricas se provam como uma opção conveniente pois fornece água quente ou fria. Essa alternativa é excelente e bastante eficiente em dias frios ou para economizar tempo na cozinha.

Uma torneira convencional, por sua vez, pode contar com uma maior variedade de designs e estilos. Isso facilita a combinação da peça com a decoração geral da sua cozinha ou de qualquer outro ambiente.

Qual o consumo de energia de uma torneira elétrica?

O consumo de energia de uma torneira é, em média, 3,11 kWh, segundo informações do Inmetro. Nesse contexto, se o total de uma hora por dia lavando pratos for calculado, é correto afirmar que a conta de energia pode subir o equivalente a R$59,71 com um consumo mensal de 93,3 kWh.

Vale ressaltar que a torneira elétrica pode trazer benefícios em diversos momentos do dia, principalmente para pessoas que moram em regiões mais frias ou que cozinham com mais frequência e precisam de água quente. 

Vantagens da torneira elétrica

As torneiras elétricas oferecem uma variedade de vantagens para os usuários, o que as torna uma opção popular entre diversas pessoas. Dentre as suas principais vantagens, podemos citar:

  • Controle de temperatura;
  • Conforto;
  • Facilidade de limpeza;
  • Fácil instalação.

Essas são apenas algumas vantagens do recurso. Uma das principais delas é a possibilidade de regular a temperatura da água para que ela fique bem elevada, o que elimina a necessidade do uso do fogão.

Vantagens da torneira convencional

Uma das maiores vantagens da torneira convencional é sem dúvida a sua praticidade e facilidade de uso. Elas também desempenham um papel crucial na estética da cozinha ou dos demais cômodos, pela sua variedade em designs e fácil instalação.

Outro ponto positivo da torneira convencional é a sua durabilidade, que a torna uma escolha mais popular entre as pessoas, além de econômica em comparação com outras como a torneira elétrica. 

Como escolher entre um tipo de torneira e outro?

Para escolher entre um tipo de torneira e outro, é importante levar em conta alguns fatores principais. Se você busca por algo mais tradicional, não tem problemas com água em temperatura ambiente e deseja variar nos designs, a opção mais adequada é a torneira convencional.

Por outro lado, a torneira elétrica é uma opção mais conveniente, visto que oferece comodidade e uma ampla variedade de estilos. No entanto, elas podem exigir manutenção com mais frequência que as convencionais.

No momento da escolha, considere seu orçamento e o valor que está disposto a investir em torneiras para cozinha. Não esqueça de escolher uma loja de confiança para adquirir sua torneira de forma segura. 

Onde comprar torneira para cozinha?

Você pode encontrar as melhores torneiras para cozinha na Liven Casa, que oferece uma ampla variedade de produtos para acabamento para atender a diferentes demandas e preferências pessoais.

Ao acessar o site você pode conferir preços de cubas de cozinha e dos outros itens. Além disso, em seu catálogo é possível encontrar desde os modelos mais simples aos mais elegantes e funcionais.

A escolha entre as torneiras elétrica e convencional depende das suas necessidades, preferências pessoais e orçamento. Avalie as vantagens de cada um, confira preços de cubas de cozinha e adquira o seu na Liven Casa!

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Torneiras para cozinha: Qual escolher? Elétrica ou Convencional?
Em Blog temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Go up